Adolf Hitler Uunona, reeleito para o conselho regional na Namíbia, afirma que já retirou “Hitler” dos documentos (Foto Redes Sociais)
As eleições distritais na Namíbia voltaram a repercutir internacionalmente devido ao nome de um dos candidatos vencedores. Adolf Hitler Uunona foi novamente reeleito como conselheiro regional no distrito de Ompundja, na região de Oshana, no norte do país.
Em entrevista ao jornal local The Namibian, Uunona explicou que já removeu oficialmente o “Hitler” de seus documentos de identidade. Segundo ele, o pai não conhecia o significado histórico do nome associado ao ditador nazista e o considerava comum na época do registro.
“Para mim, quando criança, era um nome perfeitamente normal. Só quando cresci é que entendi: este homem queria conquistar o mundo inteiro. Não tenho nada a ver com nada disso”, afirmou.
Apesar do nome que frequentemente desperta curiosidade fora do país, Uunona é um dos políticos locais com maior apoio eleitoral. Esta é sua quinta reeleição como representante regional. Em 2020, ele venceu as eleições no distrito de Ompundja com 85% dos votos, consolidando sua liderança em uma região com pouco mais de 5 mil habitantes.
(Com informações do site Metrópoles)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais