Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Compartimento secreto em carro não engana PRF, que apreende 20 kg de haxixe e skunk

Agentes encontrarem compartimento secreto no painel do veículo

Policiais rodoviários federais apreenderam 17,77 kg de haxixe e 2,4 kg de skunk ocultos no painel do carro (Foto PRF)
Compartimento secreto em carro não engana PRF, que apreende 20 kg de haxixe e skunk
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 29 de novembro de 2025 às 12h25 - Modificado em 29 de novembro de 2025 às 13h00

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta sexta-feira (28), quase 20 quilos de drogas durante fiscalização no km 564 da BR-272, em Guaíra, no Oeste do Paraná. O motorista do veículo, que transportava haxixe e skunk em um compartimento oculto, foi preso por tráfico.

A abordagem ocorreu por volta das 15h10. Segundo a PRF, o condutor demonstrou nervosismo e apresentou versões contraditórias sobre o motivo da viagem, o que levou os policiais a iniciarem uma vistoria detalhada.

No painel do carro, os agentes encontraram um compartimento oculto acionado eletronicamente, onde estavam escondidos diversos tabletes de entorpecentes. Após a retirada do material, foram contabilizados 17,77 kg de haxixe e 2,4 kg de skunk.

O suspeito afirmou aos policiais que havia sido contratado para transportar a carga de Amambai (MS) até Guarapuava (PR). O veículo, a droga e o detido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Guaíra.

Haxixe e skunk

O haxixe e o skunk são duas formas derivadas da planta da maconha, mas com características distintas.

O haxixe é uma resina extraída da cannabis, comprimida em blocos. Sua principal característica é a alta concentração de THC (o princípio psicoativo), geralmente muito superior à da maconha comum, o que produz efeitos mais intensos.

O skunk (“gambá” em inglês, devido ao seu cheiro forte) refere-se a um tipo de maconha cultivada de forma selecionada para ter uma potência elevadíssima de THC. Não é uma resina como o haxixe, mas sim os botões da flor da planta, que são particularmente potentes.

Em resumo, ambas são formas potencializadas da cannabis, sendo o haxixe uma resina concentrada e o skunk uma cepa superpotente da erva.

(OBemdito com informações da PRF)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.