Cela onde Bolsonaro está detido tem 12 m² e foi recentemente reformada, com cama de solteiro, frigobar, televisão e banheiro privativo (Foto Lula Marques/Agência Brasil)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro comece a cumprir a pena de 27 anos e três meses imposta pela participação na chamada trama golpista.
O cumprimento deve ocorrer na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde o ex-mandatário já está preso preventivamente desde a manhã de sábado (22).
Bolsonaro ocupa uma cela de aproximadamente 12 m², reformada nos últimos meses. O espaço tem paredes brancas, cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar-condicionado, janela e banheiro privativo.
A prisão preventiva, no entanto, não se refere diretamente ao início da pena pelo caso golpista. Ela foi decretada por Moraes após a violação da tornozeleira eletrônica usada por Bolsonaro.
Em audiência de custódia, o ex-presidente admitiu ter danificado o equipamento, atribuindo o ato a um episódio de “paranoia” provocado por medicamentos.
Na mesma decisão, Moraes citou ainda a convocação de uma vigília próxima à residência onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar. Para o ministro, o ato poderia gerar tumulto e até facilitar “eventual tentativa de fuga do réu”.
(Com informações da Agência Brasil)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais