Cela onde Bolsonaro está detido tem 12 m² e foi recentemente reformada, com cama de solteiro, frigobar, televisão e banheiro privativo (Foto Lula Marques/Agência Brasil)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro comece a cumprir a pena de 27 anos e três meses imposta pela participação na chamada trama golpista.
O cumprimento deve ocorrer na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde o ex-mandatário já está preso preventivamente desde a manhã de sábado (22).
Bolsonaro ocupa uma cela de aproximadamente 12 m², reformada nos últimos meses. O espaço tem paredes brancas, cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar-condicionado, janela e banheiro privativo.
A prisão preventiva, no entanto, não se refere diretamente ao início da pena pelo caso golpista. Ela foi decretada por Moraes após a violação da tornozeleira eletrônica usada por Bolsonaro.
Em audiência de custódia, o ex-presidente admitiu ter danificado o equipamento, atribuindo o ato a um episódio de “paranoia” provocado por medicamentos.
Na mesma decisão, Moraes citou ainda a convocação de uma vigília próxima à residência onde Bolsonaro cumpria prisão domiciliar. Para o ministro, o ato poderia gerar tumulto e até facilitar “eventual tentativa de fuga do réu”.
(Com informações da Agência Brasil)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais