Foto: PF
A Operação Cripto foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) de Guaíra nesta terça-feira (25) e investiga um grupo criminoso especializado em lavagem de capitais, tráfico de drogas e tráfico de armas na região de fronteira. Durante a ação, equipes cumpriram seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão no município, todos expedidos pela Justiça Federal.
De acordo com a PF, a organização criminosa utilizava diferentes estratégias para ocultar a origem ilícita dos valores, como negócios simulados com imóveis, criação de empresas de fachada e uso de veículos e serviços de transporte para movimentar recursos. A investigação também apontou que o grupo operava com criptoativos, dificultando o rastreamento das transações pelas autoridades financeiras — ponto central da Operação Cripto.
As apurações foram embasadas em análises financeiras, fiscais e patrimoniais, que revelaram o uso de múltiplas empresas fictícias para dispersar e esconder os lucros obtidos com atividades ilícitas. No período analisado, mais de R$ 330 milhões foram movimentados.
A PF destacou que segue atuando para recuperar os ativos ilícitos, por meio da identificação, sequestro, apreensão e bloqueio de bens e valores, visando à descapitalização completa do grupo criminoso.
Leia também: Foragido por crime de incêndio em SC é localizado e preso em Umuarama
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais