A abordagem que Filipi Manson apresentou no campeonato recebeu nota máxima da banca científica internacional - Foto: acervo particular
O umuaramense Filipi Manson conquistou Campeonato Internacional de Remoção a Laser, o Mundial Beauty Prime. O evento aconteceu neste mês de novembro, em Dubai, e reúne os maiores profissionais do segmento. O vencedor do título internacional é referência em remoção a laser e inovação em tecnologias regenerativas.
Uma banca técnica, composta por experts do setor e peritos judicias da estética foi responsável pela avaliação dos participantes. Eles analisaram aspectos, tais como diretrizes científicas e rigor em biossegurança. E Filipi impressionou por seu domínio técnico, resultados, precisão e visão científica futurista. A competição é homologada pelo Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza (CNPB).
Esta é a quarta premiação que o profissional, que também é bodypiercer, recebe apenas em 2025. Neste ano Filipi trouxe para o Paraná um troféu de nível nacional. A Combate Convenções o agraciou com o 2º lugar na categoria de Melhor Piercing Exótico do evento. A entrega aconteceu em fevereiro.
No mês de maio, Filipi venceu a categoria Remoção a Laser & Piercing com Laser no prêmio Destaques do Ano, entregue pela VS Pesquisas. E, também em maio, umuaramense foi um dos destaques no principal congresso nacional de remoção a laser, o Remove Experience, em Curitiba.
Com uma trajetória iniciada ainda na adolescência, Filipi transformou curiosidade, estudo e experimentação em uma carreira sólida e inovadora. Pós-graduando em Aplicações a Lasers na Saúde e na Estética pela Unifatec, o profissional já tem seus planos traçados.
Em breve ingressará com a documentação necessária para se tornar Perito Judicial em Lasers. Hoje é reconhecido por integrar tecnologias avançadas como:
– laser de alta precisão para despigmentação;
– fotobiomodulação para aceleração cicatricial;
– plasma atmosférico frio de argônio, onde lidera o primeiro movimento científico Brasileiro focado na estética regenerativa e dermatologia clínica.
Há vários anos o estúdio e a clínica de Filipi se tornaram referência em protocolos seguros, embasados e tecnologicamente superiores.
Durante a competição internacional, Filipi apresentou protocolos que uniram:
– análise técnica avançada;
– raciocínio clínico/parametrização;
– sinergia entre laser e técnicas associadas;
– controle inflamatório preciso;
– e cicatrização acelerada com tecnologias específicas.
A abordagem recebeu nota máxima da banca científica internacional, destacando-se como padrão ouro em segurança, eficácia e regeneração tecidual. Trazendo para Umuarama, não só o título e o troféu de 1º lugar internacional, mas também autoridade, reconhecimento e destaque para o país.
Como parte do prêmio, Filipi recebeu o convite para palestrar no próximo congresso oficial do campeonato, em Dubai. Na oportunidade, poderá apresentar sua trajetória, seus estudos e o movimento científico brasileiro que lidera.
Ele explica que a palestra deve abordar avanços em plasma atmosférico frio, cicatrização regenerativa e protocolos híbridos. Ademais, o profissional abordará o futuro da estética baseada em ciência.
A conquista coloca o Brasil em evidência global, reforçando o crescimento da estética científica no país. O nome ‘Filipi Manson’ agora figura entre os principais expoentes internacionais na área. Além disso, profissionais, pesquisadores e instituições que acompanham sua jornada comemoraram a conquista.
Com o título internacional, Filipi amplia o impacto de sua pesquisa e consolida seu caminho rumo à internacionalização. De acordo com o profissional, Dubai será apenas o início de uma nova etapa: “mais científica, mais tecnológica e ainda mais transformadora”, afirma.
Ainda comemorando a conquista, o umuaramense ressalta que o prêmio envolve outros profissionais e pessoas que o incentivaram ao longo do caminho.
“Esse título não é só meu. É de quem acreditou em mim quando tudo era apenas uma semente. É da organização que abriu portas, dos professores e pesquisadores que me formaram, dos fornecedores que caminham comigo. E, acima de tudo, dos meus pacientes que confiaram e confiam em minhas mãos, na ciência e na minha visão”.
Por fim, Filipi deixa uma mensagem bíblica que o norteia: “Por causa da tua fé, vai acontecer”, Matheus 9:29. Acompanhe o Instagram do profissional aqui.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais