Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Umuaramense Filipi Manson vence campeonato internacional de despigmentação a laser

Profissional referência em tecnologias regenerativas e despigmentação de alta precisão será palestrante oficial em Dubai em 2026

A abordagem que Filipi Manson apresentou no campeonato recebeu nota máxima da banca científica internacional - Foto: acervo particular
Umuaramense Filipi Manson vence campeonato internacional de despigmentação a laser
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 27 de novembro de 2025 às 20h21 - Modificado em 28 de novembro de 2025 às 07h48

O umuaramense Filipi Manson conquistou Campeonato Internacional de Remoção a Laser, o Mundial Beauty Prime. O evento aconteceu neste mês de novembro, em Dubai, e reúne os maiores profissionais do segmento. O vencedor do título internacional é referência em remoção a laser e inovação em tecnologias regenerativas.

Uma banca técnica, composta por experts do setor e peritos judicias da estética foi responsável pela avaliação dos participantes. Eles analisaram aspectos, tais como diretrizes científicas e rigor em biossegurança. E Filipi impressionou por seu domínio técnico, resultados, precisão e visão científica futurista. A competição é homologada pelo Conselho Nacional dos Profissionais da Beleza (CNPB).

Esta é a quarta premiação que o profissional, que também é bodypiercer, recebe apenas em 2025. Neste ano Filipi trouxe para o Paraná um troféu de nível nacional. A Combate Convenções o agraciou com o 2º lugar na categoria de Melhor Piercing Exótico do evento. A entrega aconteceu em fevereiro.

No mês de maio, Filipi venceu a categoria Remoção a Laser & Piercing com Laser no prêmio Destaques do Ano, entregue pela VS Pesquisas. E, também em maio, umuaramense foi um dos destaques no principal congresso nacional de remoção a laser, o Remove Experience, em Curitiba.

Screenshot

Excelência construída desde cedo

Com uma trajetória iniciada ainda na adolescência, Filipi transformou curiosidade, estudo e experimentação em uma carreira sólida e inovadora. Pós-graduando em Aplicações a Lasers na Saúde e na Estética pela Unifatec, o profissional já tem seus planos traçados.

Em breve ingressará com a documentação necessária para se tornar Perito Judicial em Lasers. Hoje é reconhecido por integrar tecnologias avançadas como:

– laser de alta precisão para despigmentação;

– fotobiomodulação para aceleração cicatricial;

– plasma atmosférico frio de argônio, onde lidera o primeiro movimento científico Brasileiro focado na estética regenerativa e dermatologia clínica.

Há vários anos o estúdio e a clínica de Filipi se tornaram referência em protocolos seguros, embasados e tecnologicamente superiores.

Filipi Manson é Vencedor Internacional De Despigmentação A Laser (1)
Essa é a quarta premiação que Filipi recebe em 2025 – Foto: Diego Ianesko

A performance que encantou Dubai

Durante a competição internacional, Filipi apresentou protocolos que uniram:

– análise técnica avançada;

– raciocínio clínico/parametrização;

– sinergia entre laser e técnicas associadas;

– controle inflamatório preciso;

– e cicatrização acelerada com tecnologias específicas.

A abordagem recebeu nota máxima da banca científica internacional, destacando-se como padrão ouro em segurança, eficácia e regeneração tecidual. Trazendo para Umuarama, não só o título e o troféu de 1º lugar internacional, mas também autoridade, reconhecimento e destaque para o país.

Filipi Manson é Vencedor Internacional De Despigmentação A Laser (3)
A despigmentação a laser é um procedimento muito procurado para remover tatuagens e micropigmentações antigas – Foto: acervo pessoal

Filipi será palestrante oficial em Dubai

Como parte do prêmio, Filipi recebeu o convite para palestrar no próximo congresso oficial do campeonato, em Dubai. Na oportunidade, poderá apresentar sua trajetória, seus estudos e o movimento científico brasileiro que lidera.

Ele explica que a palestra deve abordar avanços em plasma atmosférico frio, cicatrização regenerativa e protocolos híbridos. Ademais, o profissional abordará o futuro da estética baseada em ciência.

Filipi Manson é Vencedor Internacional De Despigmentação A Laser (5)
Quase preparando as malas: Filipi palestrará em Dubai em 2026 – Foto: Diego Ianesko

Representatividade científica e futuro promissor

A conquista coloca o Brasil em evidência global, reforçando o crescimento da estética científica no país. O nome ‘Filipi Manson’ agora figura entre os principais expoentes internacionais na área. Além disso, profissionais, pesquisadores e instituições que acompanham sua jornada comemoraram a conquista.

Com o título internacional, Filipi amplia o impacto de sua pesquisa e consolida seu caminho rumo à internacionalização. De acordo com o profissional, Dubai será apenas o início de uma nova etapa: “mais científica, mais tecnológica e ainda mais transformadora”, afirma.

“Esse título não é só meu…”, destaca Filipi Manson

Ainda comemorando a conquista, o umuaramense ressalta que o prêmio envolve outros profissionais e pessoas que o incentivaram ao longo do caminho.

“Esse título não é só meu. É de quem acreditou em mim quando tudo era apenas uma semente. É da organização que abriu portas, dos professores e pesquisadores que me formaram, dos fornecedores que caminham comigo. E, acima de tudo, dos meus pacientes que confiaram e confiam em minhas mãos, na ciência e na minha visão”.

Por fim, Filipi deixa uma mensagem bíblica que o norteia: “Por causa da tua fé, vai acontecer”, Matheus 9:29. Acompanhe o Instagram do profissional aqui.

Filipi Manson é Vencedor Internacional De Despigmentação A Laser (2)
Exemplo de como a despigmentação a laser possibilita a remoção de tatuagens indesejadas – Foto: acervo pessoal

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.