Fotos: Jacob Marcas
A proteção do nome de uma empresa é hoje um dos pilares mais importantes para garantir segurança, estabilidade e crescimento no mercado. Pensando nisso, a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) firmou um convênio exclusivo com a Jacob Marcas, escritório especializado em Registro de Marca no INPI e Direitos Autorais.
A Jacob Marcas, única empresa do segmento conveniada à Aciu, passa a oferecer condições facilitadas de pagamento e descontos exclusivos — válidos somente para associados ativos da entidade. A parceria visa ampliar o acesso ao registro de marca, orientar empresários e reduzir custos de um processo que é essencial, porém ainda negligenciado por muitos.
Com atuação em mais de 10 estados do Brasil e 4 países, a Jacob Marcas já protegeu centenas de marcas, incluindo nomes conhecidos da cidade como, Nolitaway Store, Artchic, Depósito São João, Casa da Chawarma, Kyokai Sushi Bar, Village Steak House, Novauto Tintas, Revista K, Rick Gazzi, entre muitos outros empreendedores que compreenderam a importância de registrar seu patrimônio intelectual.
Para o sócio-diretor Diego Jacob, especialista em Registro de Marcas e Direitos Autorais, o convênio chega em um momento em que a conscientização é urgente. “O nome de uma empresa só é realmente protegido e exclusivo em todo o território nacional quando registrado no INPI. Com essa parceria, os associados da Aciu terão acesso a um serviço técnico e profissional por um valor muito abaixo do praticado no mercado, contribuindo diretamente para o fortalecimento do comércio e da economia local”, afirma Jacob.
Ele reforça que até empresas grandes, com anos de mercado, podem perder tudo se alguém registrar o mesmo nome — até mesmo com CPF. “A empresa pode ser obrigada a trocar nome, logotipo, fachada, uniformes, impressos, redes sociais e ainda enfrentar um processo judicial — tudo da noite para o dia. Anos de trabalho, investimento e dedicação podem simplesmente ir por água abaixo. O prejuízo é enorme: financeiro, emocional e estratégico.”
Além das marcas, o convênio também facilita o registro e certificação de Direitos Autorais, garantindo proteção a tudo que é obra intelectual: fotos, vídeos, livros, palestras,
métodos, ilustrações, designs e muito mais. “Tudo que é criado de forma original pode — e deve — ser protegido: Foto, vídeo, logo, música, composição, livro, e-book, curso, palestra e etc”, explica Diego Jacob.
Um dos maiores diferenciais do convênio é a orientação técnica gratuita oferecida pela Jacob Marcas aos associados da Aciu. Essa análise inicial evita erros, reduz riscos e aumenta significativamente as chances de aprovação do pedido de registro no INPI.
Além disso, o convênio garante condições facilitadas de pagamento e descontos exclusivos, benefícios disponíveis somente para associados ativos da ACIU, reforçando o compromisso da parceria com o fortalecimento e proteção das empresas da região.
A presidente da Aciu, Carla Frasquette, destaca o valor da parceria: “Estamos muito satisfeitos com a formalização desse convênio, que representa um avanço significativo na proteção das marcas dos nossos associados, que terão condições mais acessíveis para esse investimento.” Afirma Frasquette
Com esse convênio exclusivo, empresários de Umuarama e região terão acesso a um serviço essencial, com atendimento especializado, valores reduzidos, condições facilitadas e suporte completo — desde a pesquisa gratuita até o protocolo e acompanhamento no INPI.
A Jacob Marcas reforça: proteger o nome de uma empresa não é um luxo; é uma necessidade. Uma marca registrada é patrimônio, história e valor — e merece ser cuidada com seriedade, técnica e profissionalismo.
…
Para mais informações, ligue no telefone (44) 2020-4327 ou mande um whats clicando aqui. Siga o Instagram da Jacob Marcas clicando aqui e para acessar o site, basta clicar aqui.
Leia também: Aciu Mulher faz campanha para ajudar a reconstruir Rio Bonito do Iguaçu.
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Polícia impede possível assassinato em Ponta Grossa e prende suspeita armada
Sessão solene ocorreu na noite desta quarta-feira (3)
Transferências envolvem paróquias da região e incluem padres, diáconos transitórios e religiosos
Confira os detalhes do curso e quem pode se candidatar às vagas gratuitas
Em uma das ocorrências um dos suspeitos afirmou à PRF que foi contratado para levar…
Este site utiliza cookies
Saiba mais