Após perseguição pela PR-323, homem abandonou veículo em movimento e sacou pistola 9mm com numeração suprimida, diz PM (Foto PMPR)
Uma operação da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 25º Batalhão da Polícia Militar resultou na recuperação de uma caminhonete furtada, na apreensão de uma pistola 9 mm e na morte de um suspeito durante confronto na madrugada deste domingo (16), na PR-323, entre Perobal e Iporã.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento no entorno da Expoperobal quando avistou uma Toyota Hilux trafegando em alta velocidade e realizando ultrapassagens perigosas. O modelo, frequentemente visado em furtos na região, chamou a atenção dos policiais, que emitiram ordem de parada não acatada pelo condutor.
Diante da fuga, foi iniciado acompanhamento tático com apoio de equipes de Iporã e Francisco Alves. A caminhonete só reduziu a velocidade após ficar atrás de um caminhão, já próximo ao trevo de Iporã. Nesse momento, os policiais acionaram sinais sonoros e luminosos ordenando a abordagem.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor desceu do veículo apenas após repetidos comandos e correu para uma área escura às margens da rodovia. Ele teria sacado uma arma de fogo na direção da equipe, que reagiu em legítima defesa. O homem foi baleado, caiu ao solo e morreu no local.
A arma apreendida é uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida, carregada. A Polícia Científica esteve no local para realizar os levantamentos periciais. Dentro da caminhonete, os policiais encontraram equipamentos eletrônicos usados para furtos de veículos, balaclava e ferramentas.
A consulta ao sistema confirmou que a Hilux havia sido furtada horas antes, durante o evento de Perobal. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil Iporã, que deve instaurar inquérito para apurar o caso.
A Polícia Militar (PM) de Umuarama atendeu a uma ocorrência de perturbação do sossego em…
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem em aparente estado de alucinação na noite deste…
A Polícia Militar (PM) procura um homem que esfaqueou um jovem e atropelou outra pessoa…
A história de Umuarama pode ser bem mais antiga do que muita gente imagina. Antes…
Uma campanha de arrecadação foi criada para ajudar Vanessa Ortiz Amaro Luz e os três…
A expansão dos crimes praticados pela internet levou o candidato ao Governo do Paraná Sandro…
Este site utiliza cookies
Saiba mais