Paraná

Pastor morre em acidente ao retornar de missão voluntária em Rio Bonito do Iguaçu

O pastor João Nicolau Gonçalves, de 45 anos, morreu nesta sexta-feira (14) em um acidente na BR-277, no trecho de Palmeira (PR). Ele voltava de uma missão voluntária em Rio Bonito do Iguaçu, onde liderava uma equipe de 80 pessoas em apoio a famílias atingidas pelo tornado.

O acidente aconteceu por volta das 11h50, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Três veículos se envolveram na colisão: o Nissan Versa dirigido pelo pastor, um Honda HR-V e uma VW Saveiro. A batida foi frontal, seguida de impacto lateral. João Nicolau não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Nos últimos dias, o pastor coordenava ações de assistência e reconstrução de casas por meio da Ação Solidária Adventista (ASA). Ele também atuava nos departamentos de Ministério Pessoal e Escola Sabatina da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Paraná.

Em todas essas frentes, seu foco estava em mobilizar voluntários e ampliar a presença social da igreja nas comunidades afetadas.

O pastor Herbert Boger Jr., líder da ADRA Brasil, lamentou a perda em vídeo nas redes sociais. “Estamos de coração apertado… nosso líder do voluntariado, voltando a Curitiba para buscar mais pessoas, se envolveu num acidente fatal.” Ele também pediu orações pela esposa de João, Mara, e pelas filhas Micheli e Nicole. “Que sejam abraçadas nesse momento de dor”, afirmou.

Apesar da tragédia, os voluntários garantem que continuarão com o trabalho iniciado por Gonçalves. “O legado dele não vai parar, porque ele motivou muita gente”, disse um dos integrantes da mobilização.

O velório do pastor acontece na Igreja Adventista do Sétimo Dia do Saguaçú, em Joinville (SC). Já o sepultamento está previsto para este domingo. A equipe mantém o cronograma de ações solidárias em Rio Bonito do Iguaçu. O compromisso, agora, é seguir com ainda mais força, transformando a dor em solidariedade.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

1 hora ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

3 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

4 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

5 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

6 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais