FOTO RICARDO RIBEIRO/AEN
Cerca de 70% dos imóveis de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, já receberam cobertura. A estimativa foi feita pelo Corpo de Bombeiros durante um sobrevoo realizado na sexta-feira (14), que permitiu avaliar o avanço das ações de reconstrução após o desastre ocorrido no último dia 7.
De acordo com o primeiro-tenente Pedro Pierdoná, o município alcança um estágio considerado avançado de recuperação, especialmente porque os trabalhos se concentram há apenas quatro dias.
“Esse percentual vale tanto para a área urbana quanto para a rural. Nos próximos dias, nosso esforço será direcionado às casas que foram totalmente destruídas”, afirmou.
Para acelerar ainda mais a reconstrução, cerca de 60 toneladas de telhas serão entregues neste sábado (15) pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. Desde o dia do tornado, o Governo do Estado já destinou mais de 10 mil telhas ao município.
ASSISTA: Fenômeno raro assusta trabalhadores em distrito de Francisco Alves
“O trabalho da Defesa Civil conta com equipes formadas por voluntários, que realizam a entrega dos materiais diretamente nas residências, garantindo agilidade e atendendo o maior número de pessoas possível”, explicou o capitão Edimar Penteado.
DOAÇÕES – O Corpo de Bombeiros reforça o pedido de doações de materiais de construção, como areia, pedras, madeira e telhas. Os donativos devem ser entregues no Centro de Eventos de Rio Bonito do Iguaçu, na entrada da cidade. “Lá, nossa equipe realiza o cadastro e organiza a distribuição às famílias”, explicou o capitão Penteado.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais