Cotidiano

Em Umuarama, homem tenta incendiar quarto de apartamento com a esposa dentro

Uma tentativa brutal de feminicídio mobilizou a Polícia Militar de Umuarama na manhã deste sábado (15). Um homem foi preso após agredir violentamente sua companheira e tentar atear fogo no quarto onde ela estava, utilizando óleo de cozinha e um isqueiro.

A filha do casal, de 1 ano e 8 meses, também estava no imóvel, conforme o boletim encaminhado pela polícia à imprensa, no final da tarde.

O crime aconteceu por volta das 6h30 na Zona 1, área central da cidade. O local exato não foi informado pela polícia, para preservar a identidade da vítima. Vizinhos denunciaram gritos vindos de um apartamento, e a equipe policial chegou a tempo de impedir uma tragédia ainda maior.

A vítima apresentava ferimentos no rosto, sangramento nasal, marcas vermelhas na nuca e costas, além de lesões por puxões de cabelo.

Segundo relato da mulher, o agressor iniciou os ataques logo após a saída de um casal de amigos. Ele impediu que ela buscasse ajuda, arrastando-a de volta ao interior do imóvel.

Em seguida, espalhou óleo de cozinha pelo quarto e tentou iniciar um incêndio com um isqueiro, ameaçando a integridade física da companheira.

Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão ao agressor e utilizaram algemas para contê-lo com segurança. A criança foi entregue aos cuidados da avó paterna.

O homem foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais. A Polícia Civil agora investiga o caso como tentativa de feminicídio e violência doméstica. A rápida resposta da PM evitou uma possível tragédia familiar em plena manhã de sábado.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

5 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

6 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

6 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

6 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

6 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais