Alex Nascimento Publisher do OBemdito

Operação contra tráfico de armas prende militar reformado em Curitiba

Operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o suspeito no bairro Parolin

Foto: Freepik
Operação contra tráfico de armas prende militar reformado em Curitiba
Alex Nascimento - OBemdito
Publicado em 13 de novembro de 2025 às 08h47 - Modificado em 13 de novembro de 2025 às 12h34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (13), um homem de 51 anos suspeito de comércio ilegal de armas de fogo, posse irregular e posse de munições de uso restrito e permitido.

A ação ocorreu em Curitiba, no bairro Guaíra, em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), que investiga um esquema de tráfico interestadual de armas.

De acordo com as investigações, o homem negociava armas e munições com traficantes cariocas, além de oferecer orientações sobre fabricação de armamentos.

Durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram cerca de 80 armas de fogo e uma grande quantidade de munições, estojos, pólvora, pontas e máquinas usadas para recarga.

“A suspeita é que ele produzisse munições. O material apreendido passará por contagem e perícia”, afirmou o delegado Rodrigo Brown, da PCPR.

O investigado possui registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), mas parte significativa do arsenal encontrado não tinha documentação. Ele foi autuado em flagrante pelos itens ilegais.

Segundo o delegado, a polícia vai investigar se o suspeito também fornecia munições para grupos criminosos no Paraná. As apurações continuam para identificar os destinatários das armas e a origem dos insumos apreendidos.

Por fim, os registros financeiros e as mensagens interceptadas indicam lucros elevados, variando entre 100% e 150%, além da existência de uma rede organizada entre fabricantes, intermediários e compradores. O caso segue sob investigação, e as autoridades buscam identificar outros integrantes envolvidos no esquema interestadual de tráfico de armas.

Fonte: G1 Paraná

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.