Padre Marcos e peregrinos caminham 170 km de Indianópolis a Iporã
O grupo passou por Tapejara, Cruzeiro do Oeste, Umuarama e Perobal, realizando momentos de oração, louvor e reflexão
O padre Marcos Antônio e um grupo de peregrinos caminhou 170 quilômetros entre as cidades de Indianópolis e Iporã, ambas na Diocese de Umuarama. O grupo iniciou a caminhada no dia 4 de novembro (terça-feira) e concluiu o trajeto no dia 9 (domingo).
O pároco da Paróquia Santo Antônio de Indianópolis iniciou a caminhada junto com 36 paroquianos. A peregrinação de 170 quilômetros teve como objetivo chegar ao Santuário Santo Antônio, de Iporã. Durante o percurso, o grupo passou por Tapejara, Cruzeiro do Oeste, Umuarama e Perobal, realizando momentos de oração, louvor e reflexão durante o trajeto, assim como paradas para alimentação e descanso.
De acordo com o padre, a caminhada teve como inspiração o convite do Papa Francisco para este ano Jubilar “Peregrinos de Esperança”. O pontífice chama todos a viver a fé como um caminho.
Em Umuarama, na quarta-feira (dia 5), o grupo foi ao encontro do bispo diocesano, Dom Frei João Mamede Filho, OFMConv. O líder católico regional fez uma breve reflexão sobre a importância espiritual da peregrinação. Além disso, Dom João concedeu a bênção aos peregrinos, para prosseguirem em segurança e repletos de fé.

Leia também: Missa na Catedral abre o Mês Missionário da Diocese de Umuarama.
Ano jubilar
A peregrinação foi concluída no domingo (09), com a Celebração Eucarística Jubilar no Santuário Santo Antônio, de Iporã. “Nós somos peregrinos, peregrinos de fé, de esperança e de caridade. A vida é um caminho. E nesse Ano Jubilar, percorremos com gratidão, levando conosco o exemplo de Santo Antônio e a Graça de Deus”, destacou o padre Marcos Antônio.
Conforme a Diocese de Umuarama, neste Ano Santo da Encarnação do Senhor, peregrinações como essa vêm acontecendo em todo o mundo. Elas reúnem fiéis que buscam renovar sua fé, fortalecer a esperança e viver a caridade por meio do encontro com Deus e com o próximo, como expressa o espírito jubilar proposto pelo Papa.

(Assessoria de Imprensa Diocesana)





