Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PM registra casos de violência doméstica em Umuarama e Francisco Alves

Nas duas situações as vítimas sofreram agressões e ameaças dos autores. Um deles foi preso e o outro não foi localizado

Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
PM registra casos de violência doméstica em Umuarama e Francisco Alves
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 8 de novembro de 2025 às 19h49 - Modificado em 8 de novembro de 2025 às 19h49

O 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) registrou dois casos violência doméstica neste sábado (8) nas cidades de Umuarama e Francisco Alves. As duas situações ocorreram no período da manhã, sendo que os policiais prenderam um dos autores. A Polícia Militar (PM) divulgou notas com informações sobre as ocorrências.

Em Francisco Alves, por volta das 10h, uma mulher buscou o destacamento da PM para denunciar agressões físicas cometidas por seu companheiro. A vítima relatou ter sido agredida no dia anterior (sexta-feira, 7).

Posteriormente, na manhã deste sábado, o autor a atacou novamente com chutes e com um objeto quebrado. Além disso, ele proferiu ameaças para impedi-la de procurar a polícia.

A mulher, que informou sobre ocorrências anteriores, decidiu solicitar uma medida protetiva de urgência em decorrência da violência doméstica. Após o registro, a PM a encaminhou ao hospital para exame de lesões corporais. Em seguida, os militares conduziram a vítima à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as providências legais. A equipe policial não localizou o agressor.

Violência doméstica em Umuarama

Por volta das 11h, a equipe da PM de Umuarama se deslocou até um endereço no Parque Dom Pedro 2 para atender uma ocorrência de violência doméstica. O fato resultou na prisão do autor, que é ex-companheiro da vítima.

A mulher relatou aos policiais que seu ex, um homem de 36 anos, invadiu sua residência, a acusou de traição e a agrediu com socos na cabeça. O agressor também segurou o filho menor pelo pescoço. Os dois estão deparados há cerca de três meses.

Por sorte, os vizinhos interferiram e conseguiram retirar o autor do local, cessando as agressões.

Após coletar as informações, a equipe da PM iniciou patrulhamentos nas proximidades em busca de localizar o autor da violência doméstica. Posteriormente, os militares receberam informações sobre o provável paradeiro do agressor. Os PMs foram até o endereço e localizaram o suspeito em uma residência próxima. A equipe policial encaminhou o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil.

Durante o registro do flagrante na Delegacia, o autor proferiu ameaças contra a vítima na presença dos policiais. Dessa forma, a autoridade policial realizou a voz de prisão em flagrante do autor por crime no contexto da violência doméstica.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.