Foto: Danilo Martins/OBemdito
Vários pais e adolescentes manifestaram suas dúvidas a respeito da exigência de uma declaração para que menores de idade possam tomar a vacina contra o coronavírus sozinhos. Após receber mais de uma centena de solicitações, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou no site da Prefeitura de Umuarama, um modelo da declaração para ser utilizado pela população.
Trata-se de um documento simples, apenas com as informações básicas, como descreve Maristela de Azevedo Ribeiro, diretora de Atenção Primária em Saúde.
“Essa declaração pode ser feita em uma folha de caderno, à mão (próprio punho), constando nome, número de documentos e a indicação de que autoriza o filho a tomar a vacina sem a presença dos pais ou responsável. Precisamos, como instituição, cumprir essa exigência”, explica.
Ela destaca que não é preciso ser declaração impressa e muito menos ter reconhecimento de firma em cartório.
“De posse dessa autorização, o adolescente vai até a central de vacinação, que hoje é no Sest Senat (avenida Dr. Angelo Moreira da Fonseca, em frente ao Pronto Atendimento), levando um documento de quem assinou a declaração para comprovar a filiação. Lá, ele vai preencher uma ficha e apresentar a declaração, o documento dos pais e um documento pessoal”, detalha Maristela.
O modelo da declaração pode ser acessado aqui.
Confira aqui como está a vacinação nesta segunda-feira (8).
(Assessoria PMU)
A eleição de Sergio Moro (PL) para o governo do Paraná ainda no primeiro turno…
Produto pode ser contratado por pessoas jurídicas do porte MEI e ME
O governador licenciado Ratinho Junior (PSD) parabenizou Sergio Moro (PL) pela vitória no primeiro turno…
A travessia por balsa do Rio Piquiri está paralisada devido ao aumento do nível da…
A abstenção no primeiro turno das Eleições 2026 chegou a 33,4 milhões de eleitores no…
Um Fiat Palio Weekend que capotou na manhã desta segunda-feira (5), em Umuarama, foi flagrado…
Este site utiliza cookies
Saiba mais