Foto: Danilo Martins/Arquivo OBemdito
O 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) registrou dois casos violência doméstica neste sábado (8) nas cidades de Umuarama e Francisco Alves. As duas situações ocorreram no período da manhã, sendo que os policiais prenderam um dos autores. A Polícia Militar (PM) divulgou notas com informações sobre as ocorrências.
Em Francisco Alves, por volta das 10h, uma mulher buscou o destacamento da PM para denunciar agressões físicas cometidas por seu companheiro. A vítima relatou ter sido agredida no dia anterior (sexta-feira, 7).
Posteriormente, na manhã deste sábado, o autor a atacou novamente com chutes e com um objeto quebrado. Além disso, ele proferiu ameaças para impedi-la de procurar a polícia.
A mulher, que informou sobre ocorrências anteriores, decidiu solicitar uma medida protetiva de urgência em decorrência da violência doméstica. Após o registro, a PM a encaminhou ao hospital para exame de lesões corporais. Em seguida, os militares conduziram a vítima à Delegacia de Polícia Civil de Iporã para as providências legais. A equipe policial não localizou o agressor.
Por volta das 11h, a equipe da PM de Umuarama se deslocou até um endereço no Parque Dom Pedro 2 para atender uma ocorrência de violência doméstica. O fato resultou na prisão do autor, que é ex-companheiro da vítima.
A mulher relatou aos policiais que seu ex, um homem de 36 anos, invadiu sua residência, a acusou de traição e a agrediu com socos na cabeça. O agressor também segurou o filho menor pelo pescoço. Os dois estão deparados há cerca de três meses.
Por sorte, os vizinhos interferiram e conseguiram retirar o autor do local, cessando as agressões.
Após coletar as informações, a equipe da PM iniciou patrulhamentos nas proximidades em busca de localizar o autor da violência doméstica. Posteriormente, os militares receberam informações sobre o provável paradeiro do agressor. Os PMs foram até o endereço e localizaram o suspeito em uma residência próxima. A equipe policial encaminhou o indivíduo para a Delegacia de Polícia Civil.
Durante o registro do flagrante na Delegacia, o autor proferiu ameaças contra a vítima na presença dos policiais. Dessa forma, a autoridade policial realizou a voz de prisão em flagrante do autor por crime no contexto da violência doméstica.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais