Foto: Secom/PR
Uma adolescente de 14 anos é a sexta vítima fatal do tornado que atingiu o município de Rio Bonito do Iguaçu na última sexta-feira (7). A Polícia Científica do Paraná confirmou na tarde deste sábado (8) a identificação oficial da sexta vítima fatal: Julia Kwapis, 14 anos.
A força do vento e da chuva destruíram o município de pouco mais de 14 mil habitantes localizado na região Centro-Sul do Estado. O fenômeno, classificado como categoria F3 na escala Fujita, provocou destruição em cerca de 90% das residências e prédios públicos da cidade.
Confira a identificação das seis vítimas:
Moradores de Rio Bonito do Iguaçu
– Jose Gieteski, 83 anos
– Adriane Maria de Moura, 47 anos
– Claudino Paulino Risse, 57 anos
– Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos
– Julia Kwapis, 14 anos
Morador de Guarapuava
– Jose Neri Geremias, 53 anos
Às 17h o Estado divulgou uma nota atualizando a situação em Rio Bonito do Iguaçu. A nota informa que “o Corpo de Bombeiros não localizou mais ninguém nos escombros dos prédios danificados. As forças de salvamento já encerraram as buscas na área urbana e há sobrevoos em andamento na área rural. Não há nenhuma notificação de desaparecidos. Os bombeiros continuam atuando na coordenação das equipes de resposta para o reestabelecimento da água e luz e coordenação de distribuição de alimentos e água“.
As operações de busca e resgate de vítimas em Rio Bonito do Iguaçu tem apoio do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost).
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mais de 750 pessoas feridas já receberam atendimento médico em unidades das regiões de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi mobilizado para auxiliar nos resgates e transferências.
O atendimento inicial das vítimas ocorre em duas unidades hospitalares, uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul. Pacientes em estado grave estão sendo transferidos para o Hospital Universitário de Cascavel e o Hospital Regional de Guarapuava.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve em Rio Bonito do Iguaçu na manhã deste sábado e afirmou que o Governo do Paraná vai auxiliar na reconstrução da cidade.
“Vamos levantar todos os prejuízos e reconstruir o que foi destruído, principalmente as moradias. Nosso foco é garantir abrigo e dignidade para as famílias atingidas”, declarou Ratinho Junior.
Ainda segundo a Defesa Civil, o número de desalojados e desabrigados segue sendo atualizado, já que as equipes permanecem em campo para o levantamento completo dos danos.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais