Homem de 38 anos foi detido pela PM em Pérola nesta quinta (6) (Foto Ilustrativa/PMPR)
A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos na tarde desta quinta-feira (6), na área central de Pérola, em cumprimento a um mandado judicial de prisão por furto.
Durante patrulhamento, a equipe recebeu informações de que o suspeito possuía pendências com a Justiça. Após diligências, os policiais conseguiram localizá-lo e realizar a abordagem.
Nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas, ao consultar o sistema, os agentes confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juizado de Pérola.
Diante do fato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altônia, onde permanece à disposição da Justiça.
Crime de furto
A pena básica para esse delito é de reclusão de um a quatro anos, além de multa. A legislação prevê ainda várias causas de aumento de pena que tornam a reprimenda mais severa.
Entre essas situações qualificadas estão, por exemplo, o furto praticado durante o repouso noturno, o furto de veículo automotor para facilitar outro crime e o furto que envolve a destruição ou quebra de obstáculo à subtração do bem.
A essência do crime está na violação do patrimônio alheio de forma clandestina, diferenciando-se do roubo pela ausência de violência ou grave ameaça à pessoa.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais