Honda Biz furtada em fevereiro foi recuperada pela PM nesta quinta-feira (6), em Umuarama (Foto PMPR)
A Polícia Militar recuperou uma motoneta Honda Biz 125 com alerta de furto na tarde desta quinta-feira (6), em Umuarama.
O veículo foi localizado por volta das 14h50, estacionado sobre a calçada da avenida Governador Parigot de Souza, nas proximidades do cemitério municipal.
Durante o patrulhamento, os policiais identificaram o veículo e, ao consultar a placa, constataram que havia um registro de furto datado de 6 de fevereiro de 2025, ocorrido na área central da cidade.
No local, um homem de 24 anos se apresentou como proprietário e informou que a motoneta havia sido adquirida por intermédio de seu pai.
Diante da situação e da restrição existente, a Honda Biz e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para verificação da origem e adoção das medidas policiais.
A pena para quem pratica a receptação é de reclusão de um a quatro anos, além de multa, sendo aumentada se o crime for cometido por integrante de organização criminosa ou em se tratando de bens de grande valor.
A receptação é considerada um crime autônomo, pois sua existência não depende da condenação ou mesmo da identificação do autor do crime primário (o roubo ou furto, por exemplo).
O combate a esse crime é visto como fundamental para desestabilizar ciclos de criminalidade, pois a receptação é, frequentemente, o elo que permite a conversão de bens roubados em dinheiro, alimentando e financiando a continuidade de atividades ilegais.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais