Foto: Danilo Martins/OBemdito
Moradores de Umuarama enfrentam uma chuva que abriu o dia nesta quarta-feira (5), na Capital da Amizade. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão é de que a chuva se mantenha durante toda a manhã, enquanto o restante do dia seguirá com céu nublado.
Apesar da interpérie, a previsão é de precipitação acumulada em somente 7mm. O tempo úmido contribui para que a temperatura se mantenha entre a mínima de 21°C – que se manteve desde o início do dia até por volta das 8h da manhã, segundo o Simepar – e a máxima de 28°C, que deve ser atingida entre as 15h e 16h.
Na quinta-feira (6) também serão registradas pequenas pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. A previsão para o dia é de temperaturas entre 20°C e 29°C. Já na sexta (7), a temperatura se mantém semelhante, porém a chuva volta com mais força, já que a precipitação acumulada está estimada em 13,8mm.
O Inmet (Instituto Nacional Meteorológico) também emitiu um alerta amarelo, ou seja, de perigo potencial, para ocorrências de temporais na região Noroeste do Paraná, abrangindo Umuarama. O aviso teve início na terça-feira (4) por volta das 10h e seguirá até as 10h de hoje (5).
Há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Ademais, baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
(Com informações Simepar e Inmet)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais