Foto: Danilo Martins/OBemdito
Moradores de Umuarama enfrentam uma chuva que abriu o dia nesta quarta-feira (5), na Capital da Amizade. De acordo com o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a previsão é de que a chuva se mantenha durante toda a manhã, enquanto o restante do dia seguirá com céu nublado.
Apesar da interpérie, a previsão é de precipitação acumulada em somente 7mm. O tempo úmido contribui para que a temperatura se mantenha entre a mínima de 21°C – que se manteve desde o início do dia até por volta das 8h da manhã, segundo o Simepar – e a máxima de 28°C, que deve ser atingida entre as 15h e 16h.
Na quinta-feira (6) também serão registradas pequenas pancadas de chuva, principalmente no período da tarde. A previsão para o dia é de temperaturas entre 20°C e 29°C. Já na sexta (7), a temperatura se mantém semelhante, porém a chuva volta com mais força, já que a precipitação acumulada está estimada em 13,8mm.
O Inmet (Instituto Nacional Meteorológico) também emitiu um alerta amarelo, ou seja, de perigo potencial, para ocorrências de temporais na região Noroeste do Paraná, abrangindo Umuarama. O aviso teve início na terça-feira (4) por volta das 10h e seguirá até as 10h de hoje (5).
Há risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Ademais, baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
(Com informações Simepar e Inmet)
A apuração do segundo turno das Eleições 2026 continua com uma disputa acirrada entre Flávio…
O vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito Pedro Rousseff (PT-MG), sobrinho-neto da ex-presidente…
A apuração nacional do segundo turno das Eleições 2026 começou às 19h deste domingo (25).…
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros atenderam uma idosa que teve uma parada…
A Polícia Militar registrou duas ocorrências durante o segundo turno das Eleições 2026 em Umuarama,…
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia iniciado a divulgação dos primeiros resultados da apuração das…
Este site utiliza cookies
Saiba mais