As equipes de bombeiros e voluntários conseguiram controlar o incêndio que atingiu a empresa Mitsuo neste domingo (2), em Salto del Guairá, no Paraguai. Eles tiveram ajuda da chuva que chegou cerca de 3 horas após o início das chamas.
Apesar de o fogo estar sob controle, ele não foi extinto e as equipes seguem trabalhando no local. A situação ainda requer atenção, pois é necessário apagar todos os focos para que o incêndio não recomece. A princípio, não há informação de vítimas, porém, os danos materiais são gigantescos. Informações preliminares são de que a empresa estava fechada no momento em que as chamas começaram.
O incêndio de grandes proporções atingiu a unidade de montagem e vendas da Mitsuo em Salto del Guairá. A cidade na fronteira com o Brasil é um verdadeiro “paraíso” para as compras.
O fogo, que começou por volta das 14h, alastrou-se rapidamente e gerou uma densa coluna de fumaça preta vista de longe. O Corpo de Bombeiros do município iniciou o combate às chamas e, aos poucos, reforços chegaram.
Entre eles, equipes dos bombeiros de Guaíra e Mundo Novo se juntaram aos paraguaios na tentativa de extinguir o incêndio. A Prefeitura de Guaíra emitiu um comunicado a respeito do trabalho solidário realizado para ajudar a cidade considerada “irmã”.
Como medida preventiva e de urgência, os funcionários de uma loja de pneus ao lado da Mitsuo retiraram todo o estoque do interior do prédio. A iniciativa teve como objetivo evitar possíveis perdas caso o imóvel também fosse tomado pelo fogo. Além disso, a ação visava impedir que o incêndio ganhasse uma proporção ainda maior, dada a alta combustão da borracha.
Ainda não há detalhes sobre o prejuízo que a unidade da Mitsuo sofreu com o incêndio. A empresa é uma das maiores marcas de aparelhos de ar condicionado do Paraguai, com vendas para todo o Brasil. A Mitsuo também é dona de um amplo portfólio de eletrodomésticos e, recentemente, passou a comercializar patinetes motorizados.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas e o procedimento policial segue em curso para investigação.
O vídeo acima é de Diogo Silveira.
Abaixo o comunicado da Prefeitura de Guaíra:
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais