Homem embriagado tenta riscar veículos, empurra e ameaça policiais e acaba preso
Um homem embriagado protagonizou uma série de atos de desordem na noite de sábado (1º/11), na Zona I de Umuarama. Além disso, ele ameaçou e empurrou integrantes da Polícia Militar (PM). Por fim, o indivíduo acabou preso por desacato, resistência, desobediência e ameaça.
A PM divulgou uma nota com informações sobre a situação, que ocorreu por volta das 21h25. O fato teve início após denúncias de que o indivíduo causava transtornos e tentava riscar veículos em um estabelecimento comercial.
A Central de Comunicação (Copom) do 25º Batalhão de Polícia Militar recebeu a solicit6ação e acionou uma equipe para verificar o caso. Os policiais localizaram o suspeito nas proximidades de uma praça.
Ao ser abordado, o homem embriagado recusou-se a acatar as ordens de identificação e abordagem. Em seguida, ele começou a resistir ativamente e empurrou os policiais, dificultando o trabalho da equipe.
De acordo com a nota do 25º BPM, o indivíduo apresentava sinais visíveis de embriaguez, incluindo forte odor etílico. Durante a intervenção, o sujeito proferiu ofensas e ameaças diretas contra os agentes de segurança pública.
Diante do flagrante dos crimes, a Polícia Militar precisou empregar o uso progressivo da força e algemas para contê-lo. A equipe encaminhou o homem de 36 anos embriagado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos cabíveis. Ele recusou atendimento médico e não apresentou lesões decorrentes da ação policial.
Leia também: Durante abordagem em bar, PM prende procurado por homicídio em Umuarama.





