Durante abordagem em bar, PM prende procurado por homicídio em Umuarama
Durante uma abordagem em um bar, a Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem procurado pelo crime de homicídio. Além disso, os agentes detiveram outro indivíduo por usar bloqueador de sinal na tornozeleira eletrônica.
O fato aconteceu na noite de sábado (1º/11) no Conjunto Habitacional Sonho Meu, por volta das 19h30. O 25º Batalhão de PM (25º BPM) foi até o local após receber denúncias anônimas. Os denunciantes informaram que no estabelecimento estava acontecendo tráfico de drogas e havia uma pessoa com uma arma de fogo.
Após receber as informações, uma equipe do 25º BPM, com apoio da Rotam, deslocou-se até o bar para averiguação. No local, os militares abordaram e realizaram busca pessoal em todos os presentes. Os PMs não encontraram ilícitos.
No entanto, a consulta ao sistema de dados da segurança pública indicou que um dos abordados possuía mandado de prisão. A ordem judicial se refere ao crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal. Após a confirmação, a equipe da PM encaminhou o jovem de 24 anos para a 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP).
Os policiais também localizaram outro indivíduo que usa tornozeleira eletrônica, porém, com irregularidade. O monitorado estava utilizando um bloqueador de sinal. Os agentes de segurança pública também conduziram o homem de 29 anos para a Delegacia e, posteriormente, comunicaram o fato ao Departamento Penitenciário (Depen).
De acordo com a PM, o bloqueador de sinal ficou sob custódia do Depen para as providências cabíveis.





