Fortes chuvas afetam abastecimento de água em cidades das regiões Noroeste e Oeste
A Sanepar informa que as fortes chuvas afetaram o abastecimento de água em algumas cidades das regiões Noroeste e Oeste do Estado. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná as falhas são decorrentes da falta de energia elétrica.
Entre a tarde de sábado (1º/11) e a madrugada de domingo (2), temporais causaram estragos em vários municípios do Paraná e interromperam a distribuição de luz. Por isso, o sistema de produção e distribuição de água potável foi afetado nos seguintes municípios:
– Araruna;
– Barbosa Ferraz (Distrito Ourilândia);
– Brasilândia do Sul;
– Cafezal do Sul (Distrito Jangada)
– Corumbataí do Sul;
– Goioerê (Distrito Jaracatiá);
– Jesuítas;
– Quarto Centenário (Bandeirantes do Oeste);
– Rancho Alegre d’Oeste (Distrito Primavera);
– Terra Roxa;
Nesses pontos, pode ocorrer desabastecimento de água. Dessa forma, a Sanepar recomenda à população o uso prioritário da água para alimentação e higiene pessoal.
A Companhia recebeu a informação de que a Copel está com equipes em campo para normalização do fornecimento de energia elétrica. No entanto, ainda sem previsão de horário da retomada do serviço.
Leia também: Árvore cai durante temporal e interdita uma das pistas da avenida Maringá.
Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é que cada imóvel tenha, pelo menos, uma caixa-d’água 500 litros, suficiente para atender uma família de até quatro pessoas por 24 horas.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
(Informações: Assessoria Sanepar)





