Foto: Jéssica Natal/UEPG
O Governo do Paraná publicou três decretos para a nomeação de 220 novos servidores aprovados em concursos públicos para atuar na administração do Estado. São 213 vagas para preencher o Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE) e outras sete para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).
Os novos servidores trabalharão em funções como engenheiro, biólogo, médico, assistente social, nutricionista, psicólogo e fiscal da defesa agropecuária, com atuação em diversos órgãos e autarquias em cidades de todo o Paraná.
A Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP), por meio do Departamento de Recursos Humanos e Previdência (DRH), coordena os concursos públicos do Estado. “O Governo do Paraná segue firme no compromisso de garantir serviços públicos de qualidade para a nossa população. Isso só é possível com servidores capacitados, bem escolhidos e comprometidos com o que fazem. Essas nomeações reforçam a importância de valorizar o servidor público e investir em pessoas que fazem a diferença no dia a dia do Estado”, afirma o secretário Luizão Goulart.
Desde 2019, já ocorreram mais de 12 mil convocações de aprovados em concursos públicos pelo Governo do Paraná. Nos últimos anos o Estado fez concursos para as áreas da educação, agricultura e abastecimento, desenvolvimento sustentável e segurança pública.
De acordo com o Estado, a sequência de concursos públicos promove renovação da força de trabalho nas secretarias, autarquias e demais órgãos da administração pública. Bem como, efetiva o avanço na melhora de prestação de serviços para a população.
Leia também: Inscrições para concurso de agente fazendário abrem em novembro.
Em julho, Governo do Paraná nomeou 988 professores para a rede estadual de ensino e, em setembro, nomeou mais 288 profissionais. Além disso, na área de segurança pública o Estado fez concursos para as polícias militar, civil e científica.
Na última quinta-feira (30), o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou a nomeação de 429 novos policiais penais. Em seguida, eles passaram a integrar o quadro efetivo da Polícia Penal do Paraná (PPPR). Esta é a primeira nomeação desde a criação do Quadro Próprio da Polícia Penal (QPPP). Trata-se de um marco histórico para a instituição e para o fortalecimento da segurança pública do Estado.
(Informações: AEN)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais