Foto: Jéssica Natal/UEPG
O Governo do Paraná publicou três decretos para a nomeação de 220 novos servidores aprovados em concursos públicos para atuar na administração do Estado. São 213 vagas para preencher o Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE) e outras sete para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).
Os novos servidores trabalharão em funções como engenheiro, biólogo, médico, assistente social, nutricionista, psicólogo e fiscal da defesa agropecuária, com atuação em diversos órgãos e autarquias em cidades de todo o Paraná.
A Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP), por meio do Departamento de Recursos Humanos e Previdência (DRH), coordena os concursos públicos do Estado. “O Governo do Paraná segue firme no compromisso de garantir serviços públicos de qualidade para a nossa população. Isso só é possível com servidores capacitados, bem escolhidos e comprometidos com o que fazem. Essas nomeações reforçam a importância de valorizar o servidor público e investir em pessoas que fazem a diferença no dia a dia do Estado”, afirma o secretário Luizão Goulart.
Desde 2019, já ocorreram mais de 12 mil convocações de aprovados em concursos públicos pelo Governo do Paraná. Nos últimos anos o Estado fez concursos para as áreas da educação, agricultura e abastecimento, desenvolvimento sustentável e segurança pública.
De acordo com o Estado, a sequência de concursos públicos promove renovação da força de trabalho nas secretarias, autarquias e demais órgãos da administração pública. Bem como, efetiva o avanço na melhora de prestação de serviços para a população.
Leia também: Inscrições para concurso de agente fazendário abrem em novembro.
Em julho, Governo do Paraná nomeou 988 professores para a rede estadual de ensino e, em setembro, nomeou mais 288 profissionais. Além disso, na área de segurança pública o Estado fez concursos para as polícias militar, civil e científica.
Na última quinta-feira (30), o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou a nomeação de 429 novos policiais penais. Em seguida, eles passaram a integrar o quadro efetivo da Polícia Penal do Paraná (PPPR). Esta é a primeira nomeação desde a criação do Quadro Próprio da Polícia Penal (QPPP). Trata-se de um marco histórico para a instituição e para o fortalecimento da segurança pública do Estado.
(Informações: AEN)
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais