Sem categoria

Bebê de 2 anos foi espancado até a morte pelo padrasto com omissão da mãe no Paraná

Um casal, de 27 e 28 anos, foi preso preventivamente sob suspeita de causar a morte de um bebê de 2 anos por espancamento. As prisões ocorreram no sábado (1º), em Curitiba e em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos e a criança moravam no bairro Uberaba, na capital paranaense.

O caso foi registrado em 26 de outubro, quando o menino deu entrada no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, e não resistiu aos ferimentos. O padrasto alegou à polícia que a criança havia caído de uma cama de 58 centímetros de altura enquanto estava sob seus cuidados.

O laudo pericial, no entanto, apontou “politraumatismo por ação contundente” e diversas marcas de agressão, incompatíveis com a versão apresentada. O documento também indicou hematomas e distensão abdominal causados por forte impacto.

De acordo com a delegada Gabrielle Berwig Amaral, responsável pelo caso, as investigações indicam que o relacionamento da mãe com o suspeito começou em maio deste ano e que, a partir de julho, o bebê passou a apresentar marcas pelo corpo.

“A diretora da escola nos relatou que, nas segundas-feiras, a criança frequentemente aparecia com hematomas. A mãe chegou a ser chamada e disse que poderia ser algum problema de saúde, sem dar detalhes. A partir daí, suspeitamos que o menino já sofria maus-tratos”, afirmou a delegada nesta segunda-feira (3).

As investigações apontam que a mãe tinha conhecimento das agressões praticadas pelo companheiro e não buscou ajuda nem impediu as violências. Por isso, também foi indiciada e presa.

“Concluímos que ela agiu em comunhão de desígnios com o suspeito, contribuindo para a morte do filho”, disse a delegada.

A mulher foi presa durante depoimento na delegacia, e o padrasto foi localizado e detido em São José dos Pinhais. Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.

(OBemdito com informações da Banda B)

Rudson de Souza

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

9 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

9 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

10 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

12 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

14 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

15 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais