Grande Curitiba: Ameaça de bomba em avião no Aeroporto Afonso Pena gera pânico
Uma suposta ameaça de bomba em um avião no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Grande Curitiba, gerou pânico na tarde desta quinta-feira (30). A situação mobilizou a Polícia Federal (PF), que conduziu um passageiro suspeito de fazer a falsa comunicação para prestar esclarecimentos.
De acordo com o site Bem Paraná, o fato ocorreu no voo AD 2818, da companhia Azul. A aeronave sairia do Afonso Pena, em São José dos Pinhais, em direção ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 12 horas.
A princípio, um passageiro comunicou a suspeita do avião. Em seguida, aconteceu a mobilização de eqiupes, que realizaram os procedimentos necessários para garantir a integridade dos passageiros, tripulantes e demais pessoas no terminal. Após o protocolo de segurança, a PF e funcionários constataram que a ameaça era falsa.
Mesmo assim, os passageiros precisaram sair da aeronave. E, por volta das 14h, agentes da Polícia Federal (PF) e funcionários do Afonso Pena iniciaram a retirada as bagagens da aeronave. Mesmo sem a localização da suposta bomba, o avião ficou isolado na pista 11 do aeroporto.
Segundo a assessoria de imprensa do Aeroporto Afonso Pena, os pousos e decolagens seguem normalmente.
A PF encaminhou o passageiro suspeito de ter feito a declaração à Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto (Deain). A equipe da unidade responsável pelo atendimento no aeroporto estava coletando os esclarecimentos do passageiro. Além disso, a PF segue apurando as circunstâncias do caso.
A Polícia Federal reforça que trata falsas comunicações de ameaça em ambiente aeroportuário com máxima seriedade, uma vez que comprometem a segurança de voo. Bem como, o funcionamento regular do transporte aéreo, podendo resultar em responsabilização criminal do autor.
Azul divulga nota oficial sobre suposta bomba em avião
A Azul informa que o voo AD2818 (Curitiba-Guarulhos), desta quinta-feira, 30, precisou retornar do taxiamento devido a um alerta preventivo de segurança. Foi adotado o devido protocolo para a situação, com acionamento dos órgãos competentes. A aeronave foi inspecionada pela Polícia Federal e os Clientes estão sendo reacomodados em outros voos da companhia, desta quinta-feira, com destino ao aeroporto de Guarulhos.
A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia.





