Cotidiano

“Continua orando”, disse policial à esposa antes de morrer em operação no Rio de Janeiro

O policial militar Herbert Carvalho da Fonseca, de 39 anos, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), enviou mensagens à esposa pouco antes de morrer durante a megaoperação policial no Rio de Janeiro, na terça-feira (28). A ação, considerada a mais letal da história do estado, deixou mais de 100 mortos, incluindo quatro policiais.

A esposa do sargento compartilhou nas redes sociais o print da última conversa com o marido. No diálogo, ela pergunta se ele estava bem e escreve: “Deus está te cobrindo, estou orando por você”. Herbert responde pedindo que ela continue orando, mas logo depois deixa de responder.

As mensagens seguintes mostram o desespero da esposa ao perceber que não teria mais notícias: “Te amo. Cuidado, pelo amor de Deus. Muitos baleados. Amor, me dá sinal de vida sempre que puder”, escreveu. No post, ela também relatou a dor de não saber como contar à filha sobre a morte do pai.

O sargento Herbert e o colega Cleiton Serafim Gonçalves, de 42 anos, também integrante do Bope, morreram em confronto com criminosos durante a operação. Ambos chegaram a ser levados ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiram aos ferimentos.

Outros dois policiais civis também morreram: Marcos Vinicius Cardoso Carvalho, de 51 anos, chefe do setor de investigações da 53ª DP (Mesquita), e Rodrigo Velloso Cabral, de 34, do 39ª DP (Pavuna). Este último havia ingressado na instituição há apenas dois meses.

A operação, que mobilizou cerca de 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar, teve como alvo o Comando Vermelho (CV) e ocorreu nos complexos do Alemão e da Penha, na capital fluminense.

Leia também: “Irmãos foram mortos abraçados com um tiro na cara cada um”, diz testemunha de megaoperação no Rio

(Com informações RIC Mais)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Nível da água do Rio Paraná está 1 metro acima do normal nos Portos Camargo e Figueira; com vídeos

Com as chuvas das últimas semanas, o nível da água no Rio Paraná está, pelo…

4 horas ago

Em ofensiva contra as apostas, cerca de 13,2 mil sites de bets ilegais são bloqueados

O governo federal informou nesta terça-feira (6) que já pediu o bloqueio de 13.241 sites…

5 horas ago

PM prende duas mulheres por tráfico na região da antiga rodoviária e apreende crack

A Polícia Militar (PM) prendeu duas mulheres por tráfico de drogas na região da antiga…

5 horas ago

PGR encaminha ao STF parecer favorável à retomada de visitas de Flávio Bolsonaro ao pai

Jair Bolsonaro está impedido de receber o senador em prisão domiciliar

6 horas ago

Umuarama: Bandidos furtam Hilux de homem que estava pernoitando em hospital

Bandidos furtaram uma Toyota Hilux branca, ano 2021, enquanto o proprietário pernoitava em um hospital…

6 horas ago

Clínica de Fisioterapia da Unipar começa a receber pacientes do SUS em Umuarama

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Paranaense (Unipar), em Umuarama, começou a receber pacientes da…

7 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais