Sem categoria

Banco de Leite Humano do Norospar precisa de novas doadoras para manter abastecimento

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital e Maternidade Norospar, referência regional no atendimento a recém-nascidos prematuros, mantém seus estoques em equilíbrio, mas reforça o apelo à comunidade: é fundamental o cadastro permanente de novas doadoras para garantir a continuidade do abastecimento e o atendimento aos bebês internados na UTI Neonatal e também na maternidade. Se você amamenta, seja uma doadora e ajude a salvar vidas.

De acordo com a coordenadora do BLH Norospar, enfermeira Amanda Vasques, o desafio está na rotatividade natural das doações. A maioria das mães participa do programa por períodos que variam entre três e seis meses, tempo em que estão em fase ativa de amamentação. Com o desmame e o retorno às atividades rotineiras, muitas acabam encerrando as doações — o que torna indispensável a entrada constante de novas participantes, especialmente com a proximidade das férias e festas de final de ano, quando muitas doadoras viajam.

Toda mulher que amenta e está em bom estado de saúde, pode doar leite materno. É fácil, simples e nem precisa sair de casa.

Se você amamenta, envie uma mensagem para o WhatsApp: (44) 98857-6075 ou telefone para (44) 3621-1299 (em horário comercial) e faça o seu cadastro. As doadoras também podem se cadastrar ou fazer a retirada do leite no Posto de Coleta de Leite Humano no Hospital e Maternidade Norospar, na Avenida Ipiranga, 3883 – Centro, Umuarama-PR. Depois do cadastro, toda semana, a equipe do BLH Norospar busca o leite doado na casa das lactantes e deixa novos frascos para a próxima coleta. 

Insubstituível

“O leite humano é um alimento vivo e insubstituível, essencial para a recuperação e o desenvolvimento de todos os bebês, especialmente dos prematuros. Mesmo com os estoques estáveis, é o fluxo contínuo de doações que garante o funcionamento pleno do Banco de Leite da Norospar. Por isso, precisamos sempre de novas doadoras”, explica Amanda.

O leite doado ao BLH Norospar é utilizado prioritariamente no atendimento de bebês internados na UTI Neonatal e impossibilitados de mamar diretamente no seio materno. O alimento passa por um rigoroso processo de análise, pasteurização e controle microbiológico, assegurando que o leite chegue até os pequenos com total segurança e qualidade nutricional.

O leite excedente é ofertado aos recém nascidos da Maternidade. “Desta forma, nenhum bebê que nasce na Norospar é alimentado com leite artificial. Esse é mais um motivo que reforça a necessidade do cadastro constante de novas doadoras”, reitera Amanda.

(Assessoria de comunicação Norospar)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Xiaomi YU7 MAX 2025 chega primeiro à LG Importados e impressiona em tecnologia

Salto del Guairá segue reforçando sua vocação para tecnologia, inovação e consumo estratégico — e…

26 minutos ago

Waldir Vieira, servidor aposentado de Umuarama, falece nesta sexta-feira

O servidor municipal aposentado Waldir Vieira faleceu nesta sexta-feira (19), em Umuarama, no noroeste do…

37 minutos ago

SHOP SMD lança “Bass Christmas” com ofertas de tecnologia e eletrônicos

A chegada do fim de ano traz junto uma das campanhas mais aguardadas pelo público…

51 minutos ago

Lançamento de foguete no Brasil ocorre nesta sexta-feira e pode ser acompanhado ao vivo

O lançamento do foguete Hanbit-Nano, a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no…

1 hora ago

Scanavaca faz balanço do 1º ano e projeta cenário fiscal mais duro em 2026

O prefeito de Umuarama, Fernando Scanavaca (Republicanos), apresentou nesta sexta-feira (19) um balanço do primeiro…

2 horas ago

Afsu anuncia Léo Brum e Vini Moraes como reforços para a temporada 2026

A Afsu anunciou mais duas contratações para a temporada 2026. O Umuarama Futsal acertou a…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais