Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Técnico de enfermagem morre em colisão frontal na PRC-487, entre Campo Mourão e Luiziana

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Técnico de enfermagem morre em colisão frontal na PRC-487, entre Campo Mourão e Luiziana
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 28 de outubro de 2025 às 15h36 - Modificado em 28 de outubro de 2025 às 17h27

O técnico de enfermagem Adalton Pedroso da Mata, de Araruna, morreu em um acidente na PRC-487, em Luiziana, na madrugada desta terça-feira (28). A colisão frontal envolveu a motocicleta que ele conduzia e um veículo VW Gol.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente ocorreu por volta das 0h20, no km 202+700 da rodovia. O Gol trafegava no sentido Campo Mourão–Luiziana, quando, conforme o relato do motorista, a motocicleta avançou sobre a contramão, provocando a batida. O impacto foi fatal para o condutor da moto, que morreu ainda no local.

O motorista do carro não se feriu. Ele realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,18 mg/L de álcool no ar expirado, valor considerado indício de ingestão de bebida alcoólica. O homem foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial (SDP) para as providências cabíveis.

A motocicleta foi recolhida ao pátio do posto da PRE em Peabiru, por apresentar débitos e não haver responsável para a liberação. O corpo do técnico de enfermagem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão.

Em nota, a Prefeitura de Araruna lamentou a morte do ex-servidor, que atuou como técnico de enfermagem no município entre janeiro de 2010 e setembro de 2025. O texto destacou o comprometimento e a humanidade de Adalton no cuidado com os pacientes e no apoio às equipes de saúde.

“Durante sua trajetória profissional, Adalton demonstrou grande compromisso, responsabilidade e humanidade no cuidado com os pacientes e no apoio às equipes de saúde. Sua contribuição foi essencial para o bom funcionamento dos serviços prestados à comunidade, deixando um legado de profissionalismo e solidariedade”, diz a nota.

A administração municipal também expressou condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho, ressaltando que a memória de Adalton permanecerá viva pelo exemplo de empatia e dedicação deixado ao longo da carreira.

Leia também: Homem usa bebê como escudo e é baleado pela Polícia Militar em Terra Roxa

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.