Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Inquérito é aberto para apurar confronto que terminou em morte em Umuarama

Foragido morreu após troca de tiros com a PM na Zona III; ele tinha mandado de prisão definitivo (Foto Jaqueline Mocellin/OBemdito)
Inquérito é aberto para apurar confronto que terminou em morte em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 28 de outubro de 2025 às 11h31 - Modificado em 28 de outubro de 2025 às 11h52

A Polícia Civil de Umuarama instaurou inquérito para investigar o confronto armado que resultou na morte de um homem de 44 anos, foragido da Justiça, na noite de segunda-feira (27), na Zona III da cidade. A confirmação foi feita nesta terça-feira (28) pelo delegado Gabriel Menezes, responsável pelo caso.

Segundo o delegado, o suspeito morto possuía passagens por roubo e associação criminosa e estava com um mandado de prisão definitivo em aberto, referente a uma condenação por roubo cometido em Umuarama, em 2015.

“A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial sobre os fatos. O homem morto em confronto possuía condenação e estava foragido. A arma apreendida será periciada para verificar supressão de sinais e outras características”, informou o delegado Menezes.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e de outras unidades receberam informações sobre o paradeiro do foragido, que estaria escondido em uma residência em construção.

Durante a aproximação tática, os policiais se identificaram e deram voz de abordagem, mas o homem teria saído armado com um revólver calibre .32, apontando em direção à equipe. Diante da ameaça, os militares revidaram com três disparos.

O suspeito foi atingido, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ação.

A arma apreendida, um revólver calibre .32 com três munições intactas, será submetida à perícia técnica. Segundo a Polícia Civil, não houve apreensão de veículo no local.

A área foi isolada para o trabalho das equipes da Polícia Científica, e a Corregedoria da PM foi acionada para acompanhar o caso, como determina o protocolo padrão em situações que envolvem intervenção policial armada.

O suspeito estava foragido desde o dia 10 de setembro deste ano. O inquérito instaurado pela Polícia Civil vai apurar as circunstâncias exatas do confronto e reunir elementos técnicos para subsidiar o procedimento judicial.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.