Sem categoria

Jovem atropelado por viatura da Polícia Militar se recupera em UTI após cirurgia

O jovem de 20 anos, atingido por uma viatura da Polícia Militar (PM) em Toledo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI 1) do Hospital Bom Jesus, em estado que inspira cuidados.

Segundo informações confirmadas na manhã deste sábado (25) junto ao hospital, o rapaz foi encaminhado à UTI após passar por uma longa cirurgia realizada ainda na sexta-feira (24), logo depois do acidente.

A colisão ocorreu por volta das 11h40, no cruzamento das ruas Piratini e Rui Barbosa, na região central da cidade. A

viatura da PM trafegava pela Rua Rui Barbosa com o giroflex ligado quando invadiu a preferencial e acabou sendo atingida por um furgão Ford F-4000 que subia pela Rua Piratini.

Com o impacto, o veículo policial foi lançado contra o jovem, que trafegava em um patinete elétrico. Ele sofreu múltiplas fraturas e ferimentos graves, sendo socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os dois policiais que estavam na viatura não se feriram. O cruzamento precisou ser interditado durante o atendimento, e as causas do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil.

Cuidado diante de viaturas

Quando uma viatura policial se aproxima em ação, com luzes giratórias e sirene ativadas, a responsabilidade de todos os motoristas é agir com atenção e segurança.

A regra principal é ceder passagem de forma imediata e ordenada, mantendo a calma, sinalizando com antecedência e deslocando-se suavemente para o lado direito da pista, parando completamente se necessário.

O objetivo é abrir um corredor livre para a passagem da viatura, evitando manobras bruscas que possam colocar em risco os demais usuários da via.

Nunca se deve ignorar o alerta, travar o carro de repente ou tentar seguir ou ultrapassar o veículo em missão.

A colaboração consciente da população é decisiva para que a resposta de emergência aconteça com agilidade e segurança.

Rudson de Souza

Recent Posts

Deputado federal Zeca Dirceu recebe o título de Cidadão Honorário de Perobal

Deputado recebeu a honraria de comitiva oficial do município em Brasília, que também garantiu novos…

13 minutos ago

Covid volta a subir em Umuarama, mas cenário não preocupa, afirma Saúde

Taxa de resultados positivos subiu entre outubro e dezembro

51 minutos ago

Panda e Humberto e Ronaldo: mais dois shows confirmados na Expo Umuarama 2026

Artistas vão abrir a grade musical da Exposição no dia 13 de março; dupla Henrique…

1 hora ago

Centenas de ampolas de emagrecedores escondidas em pneu são apreendidas pela PRF

Droga com tirzepatida eleva total de apreensões na semana para quase 1.000 unidades no norte…

2 horas ago

Bebê ‘salta’ para o mundo em parto-relâmpago dentro de loja de enxoval; vídeo

Nascimento ocorreu em menos de cinco minutos dentro da loja

2 horas ago

Advogado executado a tiros na Grande São Paulo atuou na área social em Umuarama

O crime aconteceu dentro de um restaurante onde a vítima almoçava

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais