Jovem atingido por viatura da PM segue em centro cirúrgico; seu estado é grave
Até a publicação desta reportagem, nesta sexta-feira (24), o jovem de aproximadamente 20 anos atingido por uma viatura da Polícia Militar (PM), em Toledo, seguia em cirurgia.
O acidente aconteceu por volta das 11h40 no cruzamento das ruas Piratini e Rui Barbosa, no centro da cidade.
Com múltiplas fraturas e ferimentos graves, a vítima foi socorrida imediatamente por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram os primeiros atendimentos no local.
De acordo com informações do site Toledo News, a viatura da PM trafegava pela Rua Rui Barbosa com giroflex ligado, quando invadiu a preferencial e acabou sendo atingida pelo furgão que subia pela Rua Piratini.
Com o impacto, o veículo policial foi lançado contra o jovem no patinete. Os dois policiais que estavam na viatura não se feriram.
O cruzamento precisou ser interditado durante o atendimento às vítimas, e as causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Cautela
Quando uma viatura policial se aproxima em ação, com luzes giratórias e sirene ativadas, a responsabilidade de todos os motoristas é agir com atenção e segurança.
A regra principal é ceder passagem de forma imediata e ordenada, mantendo a calma, sinalizando com antecedência e deslocando-se suavemente para o lado direito da pista, parando completamente se necessário.
O objetivo é abrir um corredor livre para a passagem da viatura, evitando manobras bruscas que possam colocar em risco os demais usuários da via.
Nunca se deve ignorar o alerta, travar o carro de repente ou tentar seguir ou ultrapassar o veículo em missão.
A colaboração consciente da população é decisiva para que a resposta de emergência aconteça com agilidade e segurança.

(OBemdito com informações e imagens do site Toledo News)





