Umuarama

Quadra 1 é finalista no Prêmio SESI ODS 2025 com projeto de revitalização

A Quadra 1 Construções foi reconhecida estatualmente como finalista entre os três melhores projetos do Prêmio SESI ODS 2025, graças à iniciativa de revitalização da Guarda Mirim de Umuarama. O projeto, que transforma a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, foi destaque entre as 405 iniciativas inscritas de 78 municípios do Paraná e de outros nove estados brasileiros.

A premiação, promovida no Congresso SESI ODS, celebra práticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. A conquista da Quadra 1 destaca o papel da indústria na construção de um país mais justo, sustentável e inclusivo, alinhando-se às demandas ambientais, sociais e de governança (ESG).

“Receber este reconhecimento é motivo de orgulho e reforça o nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável — promovendo cidades mais humanas, seguras e sustentáveis”, afirmou Michel Furlan Rodrigues, diretor da Quadra 1 Construções.

A revitalização da Guarda Mirim foi realizada em parceria com instituições públicas e privadas. A iniciativa incluiu a modernização e ampliação de dois pavilhões, reforma da fachada e criação de novos ambientes para oficinas, palestras e atividades culturais. Todo o processo foi desenvolvido com base em diagnóstico participativo, ouvindo as reais necessidades da comunidade atendida.

Segundo Michel Furlan Rodrigues, diretor da Quadra 1 Construções, o resultado só foi possível graças à união de esforços. “É um projeto que a Quadra 1 participou com outros parceiros. Então, se não fossem essas parcerias, nós não conseguiríamos o êxito dessa grandiosidade”, ressaltou. A Quadra 1 atuou como mediadora e executora da obra.

A iniciativa integrou o Dia C Sicredi, ação da cooperativa no Dia de Cooperar — mobilização nacional promovida pelo Sistema OCB para incentivar o voluntariado e reforçar os valores do cooperativismo. Além do Sicredi, o projeto contou com a participação da Cocamar e o apoio de outras instituições públicas e privadas, demonstrando a força da cooperação na promoção do desenvolvimento sustentável e na geração de oportunidades para a comunidade.

Os resultados já são visíveis: mais jovens atendidos, fortalecimento dos vínculos comunitários, melhoria da autoestima e ampliação das atividades oferecidas pela instituição. A nova estrutura trouxe não apenas segurança e conforto, mas também dignidade e esperança a quem mais precisa.

A presença da Quadra 1 entre os finalistas do Prêmio SESI ODS 2025 reafirma o protagonismo da empresa umuaramense em ações de responsabilidade social. A atuação da construtora ultrapassa os limites do canteiro de obras e contribui para a transformação de vidas e realidades locais.

(Fonte: Click Umuarama)

PUBLIEDITORIAL

Recent Posts

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

30 minutos ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

2 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

3 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

4 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

5 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais