Foto: Acervo
A Quadra 1 Construções foi reconhecida estatualmente como finalista entre os três melhores projetos do Prêmio SESI ODS 2025, graças à iniciativa de revitalização da Guarda Mirim de Umuarama. O projeto, que transforma a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, foi destaque entre as 405 iniciativas inscritas de 78 municípios do Paraná e de outros nove estados brasileiros.
A premiação, promovida no Congresso SESI ODS, celebra práticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. A conquista da Quadra 1 destaca o papel da indústria na construção de um país mais justo, sustentável e inclusivo, alinhando-se às demandas ambientais, sociais e de governança (ESG).
“Receber este reconhecimento é motivo de orgulho e reforça o nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável — promovendo cidades mais humanas, seguras e sustentáveis”, afirmou Michel Furlan Rodrigues, diretor da Quadra 1 Construções.
A revitalização da Guarda Mirim foi realizada em parceria com instituições públicas e privadas. A iniciativa incluiu a modernização e ampliação de dois pavilhões, reforma da fachada e criação de novos ambientes para oficinas, palestras e atividades culturais. Todo o processo foi desenvolvido com base em diagnóstico participativo, ouvindo as reais necessidades da comunidade atendida.
Segundo Michel Furlan Rodrigues, diretor da Quadra 1 Construções, o resultado só foi possível graças à união de esforços. “É um projeto que a Quadra 1 participou com outros parceiros. Então, se não fossem essas parcerias, nós não conseguiríamos o êxito dessa grandiosidade”, ressaltou. A Quadra 1 atuou como mediadora e executora da obra.
A iniciativa integrou o Dia C Sicredi, ação da cooperativa no Dia de Cooperar — mobilização nacional promovida pelo Sistema OCB para incentivar o voluntariado e reforçar os valores do cooperativismo. Além do Sicredi, o projeto contou com a participação da Cocamar e o apoio de outras instituições públicas e privadas, demonstrando a força da cooperação na promoção do desenvolvimento sustentável e na geração de oportunidades para a comunidade.
Os resultados já são visíveis: mais jovens atendidos, fortalecimento dos vínculos comunitários, melhoria da autoestima e ampliação das atividades oferecidas pela instituição. A nova estrutura trouxe não apenas segurança e conforto, mas também dignidade e esperança a quem mais precisa.
A presença da Quadra 1 entre os finalistas do Prêmio SESI ODS 2025 reafirma o protagonismo da empresa umuaramense em ações de responsabilidade social. A atuação da construtora ultrapassa os limites do canteiro de obras e contribui para a transformação de vidas e realidades locais.
(Fonte: Click Umuarama)
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais