Foto: PCPR
O delegado Gabriel Menezes, chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, esclareceu novas informações sobre as investigações que envolvem a descoberta de bunkers e esconderijos em uma área rural de Icaraíma — o mesmo município onde foram encontrados os corpos de quatro cobradores. As respostas foram encaminhadas após solicitações feitas pela imprensa.
Segundo Menezes, o local onde a caminhonete Fiat Toro foi localizada está entre as 22 estruturas mapeadas pela Polícia Civil na região. No entanto, o ponto onde os corpos foram encontrados não fazia parte desse levantamento. “Foi uma cova aberta apenas para o enterro dos corpos”, explicou o delegado.
As estruturas criminosas, conhecidas como bunkers, não estavam concentradas em um único ponto. Conforme detalhou o delegado, elas foram identificadas em diferentes áreas de uma extensa mata, que abrange várias propriedades rurais. A descoberta desses locais foi feita em continuidade às investigações sobre o assassinato dos cobradores, cujos corpos foram achados no início de setembro.
Leia mais: Polícia identifica bunkers e esconderijos em Icaraíma durante investigação de homicídios
Menezes também negou que o encontro dos corpos tenha ocorrido com base em um mapa entregue à polícia. “Nenhum mapa foi entregue à Polícia Civil ou a qualquer de seus agentes. Os corpos foram encontrados a partir de diligências de campo. Apenas depois da localização é que um mapa chegou ao nosso conhecimento, mas ele não condiz com o local dos corpos”, afirmou. Segundo o delegado, o documento indicava um ponto a mais de três quilômetros de distância do local real.
O delegado destacou ainda que os proprietários das áreas onde o veículo e os corpos foram localizados não são investigados pelas mortes. “Essas pessoas estão sendo ouvidas para maiores esclarecimentos, mas não são consideradas investigadas”, disse.
Por fim, Menezes confirmou que Antônio Buscariollo e Paulo Buscariollo seguem sendo apontados como os principais suspeitos do crime. Ambos continuam foragidos, com mandados de prisão em aberto.
Leia mais: Advogado insiste na inocência dos Buscariollo e diz que eles não vão se entregar
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais