Brasil

Desabamento de residências em Olinda deixa um morto e quatro feridos

Ao menos uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas após o desabamento de um conjunto de casas na Rua Maria Sena Dias, no bairro Ouro Preto, em Olinda, Grande Recife, na manhã deste domingo (19). Cães farejadores e agentes do Corpo de Bombeiros atuam no resgate de possíveis outras vítimas sob os escombros.

O acidente ocorreu por volta das 7h30 e as causas são investigadas pela Delegacia do Varadouro, com suspeita de explosão de gás. A vítima fatal, ainda não identificada oficialmente, seria um homem. Entre os sobreviventes, estão outro homem, uma mulher e duas crianças, resgatados com vida.

Segundo o Samu Metropolitano do Recife, a mulher e as crianças foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, enquanto o homem foi socorrido no Hospital da Restauração, no Derby, no Recife. O estado de saúde deles não foi informado.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que nove viaturas e 33 bombeiros foram enviadas ao local. Além disso, cães de busca realizam varreduras para localizar outras possíveis vítimas.

O local está isolado pela Polícia Militar de Pernambuco, com apoio de quatro viaturas, e equipes da Defesa Civil Estadual e Municipal acompanham os trabalhos e farão avaliação estrutural do imóvel.

Uma equipe do Instituto de Criminalística já realiza perícia relacionada à vítima fatal. A concessionária Neoenergia também foi acionada.

O Samu acrescentou que enviou 14 viaturas, incluindo ambulâncias de suporte avançado, e que um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal auxilia no resgate.

A Prefeitura de Olinda afirmou que direcionou equipes de trânsito, saúde, desenvolvimento social e segurança para atuar nas ações de resgate e suporte. Até o momento, cinco vítimas foram levadas a hospitais e outros cinco moradores conseguiram deixar o local por conta própria.

(OBemdito com informações do Diário de Pernambuco e imagens do CBMPE)

Rudson de Souza

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

7 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

7 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

7 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

8 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

8 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais