Brasil

Polícia encontra mais de 12 crânios e ossos humanos em apartamento

A Polícia Militar encontrou, na manhã deste sábado (18), mais de dez crânios e diversos outros ossos humanos dentro de um apartamento na rua Guarará, no Jardim Paulista, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.

Segundo a PM, há suspeita de que os restos mortais tenham sido furtados de cemitérios da capital. No local, os agentes também localizaram fotografias em preto e branco e uma caixa lacrada.

O imóvel pertencia a um homem que morreu na última segunda-feira (13), cuja causa da morte não foi informada. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um parente do proprietário foi ao apartamento para retirar pertences e encontrou os ossos, além de lápides.

O material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística para análise. O caso foi registrado como encontro de cadáver e destruição, subtração ou ocultação de cadáver no 78º Distrito Policial, nos Jardins.

Mais um caso macabro

Um outro caso incomum e macabro chamou atenção em Moreno, na região metropolitana do Recife (PE), em setembro deste ano. O corpo de um homem foi encontrado sentado sobre a própria sepultura no Cemitério Público Morada das Verdes Colinas, segundo imagens que circulam nas redes sociais nesta segunda-feira (8).

Nos vídeos, é possível ver o momento em que o cadáver é retirado do túmulo e levado pelo Instituto Médico Legal (IML). Fotos feitas no local mostram sinais de violação na lápide.

De acordo com testemunhas, a vítima seria Vladimir Vital, que teria sido retirado da cova e deixado sobre o próprio túmulo. A identidade, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente.

Prefeitura de Moreno informou que o corpo foi encontrado por um coveiro ao chegar para iniciar o expediente e que a Polícia Civil foi acionada imediatamente.

Até o momento, não há informações sobre quanto tempo o homem estava enterrado nem sobre a autoria da violação.

Rudson de Souza

Recent Posts

Lorenzo Molino representa Umuarama e se destaca na Taça Brasil de BMX

As pistas do Parque Olímpico do Cajuru, em Curitiba, receberam no último sábado (6) a…

2 minutos ago

Alunos de Altônia e Douradina se destacam na Olimpíada Nacional de IA

Quatro alunos de escolas do Núcleo Regional de Educação de Umuarama estão entre os premiados…

32 minutos ago

Pérola inicia programação de Natal com acendimento das luzes e carreata

A cidade de Pérola se prepara para abrir oficialmente o Natal dos Sonhos 2025, que…

35 minutos ago

Inscrições para PSS do IBGE entram em reta final; há 17 vagas para Umuarama

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está na fase final das inscrições para…

48 minutos ago

Cruzeiro do Oeste e Pérola têm moradores premiados pelo Nota Paraná

Moradores de Cruzeiro do Oeste e Pérola estão entre os consumidores premiados pelo Nota Paraná…

1 hora ago

Chuva amplia erosão na PR-323 enquanto obra anunciada há dois meses segue sem início

Situação se agrava com as chuvas e expõe demora na execução da obra emergencial anunciada…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais