Umuarama

Frente fria traz chuva e temperaturas mais amenas a Umuarama no fim de semana

A chegada de uma frente fria ao Paraná marca o fim de semana com chuva, ventos fortes e queda nas temperaturas. De acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, do Simepar, um sistema de baixa pressão que se forma entre o norte da Argentina e o Paraguai avança sobre o Estado, provocando áreas de instabilidade desde a manhã desta sexta-feira (17).

As chuvas devem atingir inicialmente as regiões Oeste e Sudoeste, com pancadas acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, estendendo-se ao longo do dia para outras áreas, incluindo o Noroeste, onde está Umuarama.

Em Umuarama, os termômetros variam entre 19°C e 31°C nesta sexta. No sábado (18), a máxima não deve passar de 26°C, com possibilidade de chuva mais persistente durante a madrugada e manhã. As temperaturas ficam mais amenas, e o vento deve soprar moderado, com momentos de rajadas.

Ainda segundo Barbieri, a madrugada de sábado pode registrar ventos fortes em várias regiões do Estado, especialmente no litoral, com rajadas entre 60 e 70 km/h. A tendência é de estabilização gradual do tempo a partir de domingo (19), quando o sol volta a predominar em boa parte do Paraná.

Em Umuarama, o domingo será de céu parcialmente aberto e temperaturas entre 15°C e 25°C, trazendo um breve alívio no calor. Com o afastamento da frente fria para o Sudeste do país, o tempo volta a ficar firme na próxima semana, sob influência de um sistema de alta pressão atmosférica, que deve manter os dias quentes e secos na região Noroeste.

Rudson de Souza

Recent Posts

Casa é arrombada e tem até fiação furtada em Francisco Alves

Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…

4 minutos ago

Colisão entre carro e motos deixa dois feridos no Jardim Veneza, em Umuarama

Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…

27 minutos ago

Homem sofre tentativa de ataque a tiros em São Jorge do Patrocínio

Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…

48 minutos ago

Justiça suspende norma que permite a dentistas realizar harmonização facial

A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…

12 horas ago

Imbituva se abraça diante da dor após acidente na BR-373 que matou 22 moradores

Imbituva, nos Campos Gerais do Paraná, amanheceu diferente após o acidente na BR-373 que matou…

13 horas ago

Homem é preso pela PCPR após regressão para regime fechado em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quinta-feira…

13 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais