Foto: Assessoria PMU
O prefeito Fernando Scanavaca esteve na sede da Associação Vida e Solidariedade, no Parque Industrial, na última quarta-feira, 15. Ao lado do secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, o prefeito foi recebido pela presidente da entidade, dona Maria da Sopa, para uma visita técnica às instalações.
“Nós fizemos uma breve avaliação da situação estrutural da sede da entidade e discutimos possíveis intervenções, necessárias para melhorar a infraestrutura e as condições de atendimento à população local, que conta com o brilhante trabalho realizado pela dona Maria da Sopa há tantos anos”, destacou o prefeito Scanavaca.
O secretário Renato Caobianco explicou que a Prefeitura deverá fazer uma reforma em um salão anexo à sede da associação. “Vamos realizar a colocação de piso, troca de telhado, reformar os banheiros, enfim, dar uma revitalizada no espaço para que possa ser útil à entidade e permita oferecer mais serviços à população”, explicou.
Entidade sem fins lucrativos e de caráter assistencial, a Associação Vida e Solidariedade do Parque Industrial foi declarada de utilidade pública pela lei 3.861/2012. “O trabalho que dona Maria realiza é extraordinário. Com o apoio financeiro do município e a dedicação de sua equipe, atende mais de 80 crianças e adolescentes. É um exemplo a ser seguido”, afirmou recentemente o prefeito.
Além de alimentação e assistência, a associação oferece à comunidade oficinas de artes marciais, artesanato, atividades em família, visitas domiciliares, acolhimento e orientação, convivência e fortalecimento de vínculos, oficinas de informática e instrumentos musicais, graças a uma rede de professores voluntários e colaboradores.
Leia também: Campanha do Sicoob arrecada 4 toneladas de alimentos para a Casa Dona Maria da Sopa
(Assessoria PMU)
A Aciu Mulher promove o Mega Outlet Umuarama nos dias 16, 17 e 18 de…
O atleta Nycollas Matheus, de 10 anos, voltou a colocar o nome de Umuarama em…
A Polícia Civil do Paraná fechou um ponto de tráfico de drogas e prendeu dois…
O descarte inadequado de agulhas, seringas e outros materiais perfurocortantes têm causado acidentes de trabalho…
A licença do vereador Ademir Leite da Silva (PL), conhecido como Ademir Cabeção, expirou na…
Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta terça-feira (7) deixou um homem morto…
Este site utiliza cookies
Saiba mais