Foto: Danilo Martins/OBemdito
A Operação Alvorada III, deflagrada nesta quinta-feira (16) e voltada ao combate ao crime organizado ligado ao tráfico de drogas, resultou na prisão de 14 pessoas em Umuarama e região. De acordo com os órgãos de segurança, a operação combate o crime organizado ligado ao tráfico de drogas no Paraná e em São Paulo. Somente em Umuarama foram 8 pessoas presas.
A ação desta quinta-feira é um desdobramento da primeira fase da Operação Alvorada, realizada em fevereiro deste ano, e contou com o apoio do 25º BPM, 30º BPM, BPFron, Polícia Penal do Paraná, Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Ministério Público do Paraná, por meio do Gaeco de Umuarama e da 3ª Promotoria de Justiça do município.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, as equipes atuaram nas cidades de Umuarama, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Campo Mourão, Londrina e São Paulo. Como resultado das diligências, foram apreendidos sete aparelhos celulares, R$ 6.150 em espécie e 80,7 gramas de substância análoga à maconha.
Ao todo, 14 mandados de prisão foram cumpridos. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para cumprimento das penas. Segundo o major João Francisco Gimenez Cruz, comandante interino do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), líderes dessa organização criminosa foram detidos durante a operação.
Assista abaixo a entrevista com o major Gimenez:
A Polícia Militar do Paraná deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Alvorada III, com o objetivo de combater o crime organizado ligado ao tráfico de drogas. A ação reúne o 25º e o 30º Batalhões de Polícia Militar (BPM), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), a Polícia Penal do Paraná, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e o Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo Regional de Umuarama do Gaeco e da 3ª Promotoria de Justiça do município.
As equipes cumprem 17 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Umuarama, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Campo Mourão, Londrina e São Paulo.
Em Umuarama, as buscas se concentram nos bairros Parque Industrial, Parque Daniele, Conjunto Residencial Sonho Meu, Zona IV e Zona VII. A ação faz parte de uma série de operações integradas voltadas ao enfrentamento do tráfico e desarticulação de organizações criminosas que atuam no interior do estado.
A Operação Alvorada III dá continuidade a trabalhos anteriores que já haviam resultado em prisões e apreensões de drogas e armas. As forças de segurança destacam que a troca de informações entre as instituições tem sido fundamental para o avanço das investigações e a prisão de suspeitos ligados à rede criminosa.
Leia também: Operação Alvorada III combate crime organizado em Umuarama e região
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais