Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Sede da Associação Vida e Solidariedade receberá melhorias, diz Prefeitura

Equipes da secretaria de Obras da PMU avaliaram a situação estrutural da entidade e decidiram por uma reforma no local - que atende mais de 80 crianças e adolescentes

Foto: Assessoria PMU
Sede da Associação Vida e Solidariedade receberá melhorias, diz Prefeitura
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 16 de outubro de 2025 às 10h59 - Modificado em 16 de outubro de 2025 às 10h59

O prefeito Fernando Scanavaca esteve na sede da Associação Vida e Solidariedade, no Parque Industrial, na última quarta-feira, 15. Ao lado do secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Renato Caobianco, o prefeito foi recebido pela presidente da entidade, dona Maria da Sopa, para uma visita técnica às instalações.

“Nós fizemos uma breve avaliação da situação estrutural da sede da entidade e discutimos possíveis intervenções, necessárias para melhorar a infraestrutura e as condições de atendimento à população local, que conta com o brilhante trabalho realizado pela dona Maria da Sopa há tantos anos”, destacou o prefeito Scanavaca.

O secretário Renato Caobianco explicou que a Prefeitura deverá fazer uma reforma em um salão anexo à sede da associação. “Vamos realizar a colocação de piso, troca de telhado, reformar os banheiros, enfim, dar uma revitalizada no espaço para que possa ser útil à entidade e permita oferecer mais serviços à população”, explicou.

Entidade sem fins lucrativos e de caráter assistencial, a Associação Vida e Solidariedade do Parque Industrial foi declarada de utilidade pública pela lei 3.861/2012. “O trabalho que dona Maria realiza é extraordinário. Com o apoio financeiro do município e a dedicação de sua equipe, atende mais de 80 crianças e adolescentes. É um exemplo a ser seguido”, afirmou recentemente o prefeito.

Além de alimentação e assistência, a associação oferece à comunidade oficinas de artes marciais, artesanato, atividades em família, visitas domiciliares, acolhimento e orientação, convivência e fortalecimento de vínculos, oficinas de informática e instrumentos musicais, graças a uma rede de professores voluntários e colaboradores.

Leia também: Campanha do Sicoob arrecada 4 toneladas de alimentos para a Casa Dona Maria da Sopa 

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.