Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Polícia Civil e militar prendem dois homens após roubo de celular de idosa em Xambrê

As equipes policiais atuaram rapidamente e conseguiram localizar os jovens e efetuar as prisões

Foto: PCPR/Xambrê
Polícia Civil e militar prendem dois homens após roubo de celular de idosa em Xambrê
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 20h41 - Modificado em 15 de outubro de 2025 às 20h43

As equipes da Polícia Civil (PCPR) e Polícia Militar (PM) prenderam em flagrante delito dois homens pelo roubo do celular de uma idosa em Xambrê. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) e a prisão ocorreu algumas horas depois.

De acordo com a delegada de Xambrê, Maria Julia Gonçalves, os dois são apontados como autores do crime de roubo majorado. Conforme nota da PCPR, os suspeitos abordaram uma senhora idosa que caminhava pelo distrito de Casa Branca. Mediante grave ameaça e violência, eles subtraíram o aparelho celular da vítima.

Durante a fuga, os indivíduos dispensaram o aparelho celular e algumas das roupas que utilizavam no momento do crime. Em seguida, embarcaram em um ônibus de transporte de trabalhadores rurais.

De imediato, equipes da Polícia Civil e Militar foram até o local dos fatos e apreenderam as vestimentas. Além disso, as equipes obtiveram imagens de câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos comerciais do distrito. As câmeras registraram a fuga dos homens e o embarque no ônibus.

Na sequência, a PCPR fez a oitiva da vítima de roubo. A idosa prestou informações detalhadas acerca das características físicas e do modus operandi dos suspeitos.

Identificação dos suspeitos do roubo

Com base nesses elementos, as equipes diligenciaram para identificar o itinerário do ônibus. A apuração indicou que o veículo transportava trabalhadores que atuam na colheita de mandioca em uma propriedade rural próxima a divisa com o município de Alto Paraíso.

Os policiais localizaram o ônibus e identificaram os dois indivíduos. Os agentes deram voz de prisão aos suspeitos do roubo e os conduziram à Autoridade Policial competente. Na Delegacia de Xambrê ocorreu a autuação em flagrante delito pela prática do crime de roubo majorado. Bem como, a PCPR representou pelas respectivas prisões preventivas.

Posteriormente, os policiais encaminharam os jovens de 19 e 20 anos de idade para a Cadeia Pública de Umuarama. Por fim, os dois permanecerão na carceragem à disposição da Justiça.

Leia também: Caminhão carregado com cigarros é encontrado tombado em Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.