Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Padre de Umuarama vai aos risos com ministro da Eucaristia confundido com Lula; assista

“E o padre Machado parece o Zelensky”, comentou uma seguidora na postagem, recebida pela grande maioria com bom humor

Padre de Umuarama vai aos risos com ministro da Eucaristia confundido com Lula; assista
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 11 de outubro de 2025 às 20h53 - Modificado em 12 de outubro de 2025 às 08h50

As redes sociais do padre Valdomir Almeida Machado, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Umuarama, ficaram em polvorosa após a publicação de um vídeo bem-humorado. Na gravação, ele aparece ao lado de um ministro da Eucaristia que, segundo muitos seguidores e o próprio sacerdote, é sósia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Olha para o meu ministro. Com quem ele parece? O pessoal falou, na missa, ‘o Lula está do seu lado’”, brinca o padre, sorridente. O clima é de descontração. “Se eu tivesse de chapéu, então o senhor ia ver”, responde Pedro Peron, o ministro, arrancando risadas.

Nos comentários, o bom humor continuou. “E o padre Machado parece o Zelensky”, escreveu uma seguidora, em referência ao presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky. Outra pessoa ironizou: “Quero contar os dedos dele pra ver se é mesmo o Lula”.

Num país marcado pela polarização política, o vídeo também despertou provocações. “Lula, melhor presidente”, disse uma internauta. “Melhor na arte de roubar”, rebateu outro usuário. 

Entre as respostas mais leves, houve quem comentasse: “Ele realmente parece com o Lula. Sensacional!”. Outro escreveu: “É irmão do Lula. Pensei que fosse ele”. E teve quem desabafasse: “Quem dera o Lula fosse uma pessoa de Deus. O Brasil não estaria nesse caos”.

Bastante popular em Umuarama, padre Machado é responsável pela paróquia localizada no Jardim Panorama e também diretor da rádio Amizade FM. Fiel ao estilo espontâneo, costuma aparecer nas redes sociais com bom humor e proximidade com os fiéis — traço que reforça seu carisma e cria laços de amizade com a comunidade.

Mas o padre também é conhecido por momentos de firmeza. Durante a pandemia da Covid-19, chegou a repreender publicamente, em homilia, autoridades e servidores municipais envolvidos em escândalos de corrupção revelados pela Operação Metástase, que investigou desvios de recursos da saúde pública de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.