Homem é baleado após atacar policiais em caso de violência doméstica em Douradina
Ação ocorreu após o homem resistir às ordens de prisão
Dois homens foram detidos em ocorrências de violência contra familiares e terceiros em Douradina e Umuarama, envolvendo disparos de arma de fogo e agressões físicas, durante a manhã e a tarde do deste sábado (11).
Douradina
Na cidade de Douradina, por volta das 5h, a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.
A vítima, uma mulher de 50 anos, relatou conviver há anos com o autor, um homem de 44 anos, dependente químico, que se torna agressivo quando sob efeito de drogas, destruindo objetos e furtando bens da residência.
Segundo o relato policial, na madrugada, o homem chegou em casa, quebrou a televisão, jogou alimentos no chão, empurrou e ameaçou a vítima de morte.
Durante o atendimento, o agressor retornou, insultou a vítima e tentou agredir a equipe policial. Diante da ameaça, os policiais efetuaram dois disparos, atingindo o homem na perna e na lateral do abdômen.
Devido à gravidade dos ferimentos e à ausência de ambulância no local, ele foi conduzido ao pronto-atendimento em viatura policial, permanecendo hospitalizado sob custódia.
A residência apresentava sinais de destruição e vestígios de sangue. Dois estojos deflagrados foram recolhidos para a cadeia de custódia, e o comando local e o CPU estiveram presentes na ocorrência.
Umuarama
Na cidade de Umuarama, por volta das 14h10, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de agressão no bairro Jardim Panorama.
Populares informaram que o autor, um homem de 21 anos, encontrava-se nos fundos de uma residência. Ele foi localizado e, devido ao comportamento alterado, foi necessário o uso de algemas e o transporte no compartimento de segurança da viatura.
Durante a abordagem, a atual companheira do autor entrou em vias de fato com três mulheres, de 18, 21 e 34 anos, que também estavam envolvidas na ocorrência.
As agressões foram contidas antes que houvesse lesões graves. Todas as partes foram encaminhadas à delegacia para os devidos procedimentos.
Testemunhas confirmaram que o autor havia agredido uma das vítimas, que apresentava escoriações leves nos lábios, braços, pernas e pescoço, dispensando atendimento médico. O para-brisa do veículo do autor foi danificado durante o conflito, fato atribuído à vítima.





