Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Bebê é internado em estado grave após suposta agressão dos pais em Cianorte

Criança sofreu traumatismo craniano e segue em UTI em Maringá

Bebê foi transferido de Cianorte para hospital em Maringá após exames indicarem traumatismo craniano (Foto Ilustrativa/Ministério da Saúde)
Bebê é internado em estado grave após suposta agressão dos pais em Cianorte
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 10 de outubro de 2025 às 10h58 - Modificado em 10 de outubro de 2025 às 11h12

Um bebê de apenas um mês de vida está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Maringá, após ter sido supostamente agredido pelos próprios pais.

O casal foi preso em flagrante após levar a criança inconsciente ao hospital de Cianorte, onde mora a família.

Ao receber o bebê, a equipe médica percebeu diversos hematomas pelo corpo da criança e suspeitou de agressões. O caso foi comunicado imediatamente à Polícia Militar e ao Conselho Tutelar.

Devido à gravidade do quadro clínico, o bebê foi transferido para Maringá, onde permanece respirando com ajuda de aparelhos, segundo informações da Ric.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma tomografia revelou traumatismo craniano, lesão considerada incompatível com a explicação apresentada pelos pais, de que a criança teria caído do berço.

O delegado Wagner Quintão, responsável pelo caso, informou que o casal tem apenas esse filho, e que a mãe alegou enfrentar problemas psicológicos.

“O delegado plantonista entendeu como incompatível pelas naturezas e gravidades das lesões apresentadas pela criança”, explicou Quintão.

As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias do crime. Segundo o delegado, serão ouvidas testemunhas e pessoas próximas à família para verificar se houve histórico de agressões anteriores ou omissão de terceiros.

Os pais seguem presos à disposição da Justiça, enquanto o bebê permanece internado sob cuidados intensivos.

(OBemdito com informações da Ric e Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.