Whatsapp Image 2025 02 14 At 17.17.45 Luiz Fernando Publisher do OBemdito

PCPR prende dupla por fabricação clandestina de suplementos em Cianorte

PCPR prende dupla por fabricação clandestina de suplementos em Cianorte.
Foto: PCPR
OBemdito
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 9 de outubro de 2025 às 16h34 - Modificado em 9 de outubro de 2025 às 16h34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas suspeitas de integrar um grupo familiar envolvido na produção e comercialização clandestina de medicamentos e suplementos irregulares. A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (9), em Cianorte, a cerca de 85 quilômetros de Umuarama.

De acordo com o delegado Luís Fernando Alves Silva, a ação teve como objetivo combater a fabricação e a venda de produtos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, duas pessoas foram presas em flagrante e uma terceira foi conduzida para prestar esclarecimentos, sendo liberada em seguida.

As investigações apontam que o grupo atuava na produção e distribuição de medicamentos e suplementos de origem desconhecida, que eram comercializados por meio de redes sociais e plataformas virtuais. Nos locais vistoriados, os policiais encontraram estruturas destinadas ao envase, rotulagem e armazenamento dos produtos.

Foram apreendidos cápsulas, embalagens, rótulos, bulas, equipamentos de produção, além de uma arma de fogo, munições e medicamentos sujeitos a controle especial. “Os produtos recolhidos serão encaminhados para análise pericial, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e determinar a composição química dos materiais apreendidos”, explicou o delegado.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

F5b1fa2c Eac7 454a 8874 4c72cd84bed4

Leia também: Prefeito de Mariluz é condenado na justiça por hospedagens que não existiram

(Com informações PCPR)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.