PCPR prende dupla por fabricação clandestina de suplementos em Cianorte
Houve cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e apreendeu cápsulas, rótulos, equipamentos e uma arma de fogo
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas suspeitas de integrar um grupo familiar envolvido na produção e comercialização clandestina de medicamentos e suplementos irregulares. A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (9), em Cianorte, a cerca de 85 quilômetros de Umuarama.
De acordo com o delegado Luís Fernando Alves Silva, a ação teve como objetivo combater a fabricação e a venda de produtos sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, duas pessoas foram presas em flagrante e uma terceira foi conduzida para prestar esclarecimentos, sendo liberada em seguida.
As investigações apontam que o grupo atuava na produção e distribuição de medicamentos e suplementos de origem desconhecida, que eram comercializados por meio de redes sociais e plataformas virtuais. Nos locais vistoriados, os policiais encontraram estruturas destinadas ao envase, rotulagem e armazenamento dos produtos.
Foram apreendidos cápsulas, embalagens, rótulos, bulas, equipamentos de produção, além de uma arma de fogo, munições e medicamentos sujeitos a controle especial. “Os produtos recolhidos serão encaminhados para análise pericial, e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e determinar a composição química dos materiais apreendidos”, explicou o delegado.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Leia também: Prefeito de Mariluz é condenado na justiça por hospedagens que não existiram
(Com informações PCPR)





