Acidente entre caminhão e carro deixa motorista ferido em Umuarama; vídeo
Impacto destruiu a parte dianteira do carro que faz serviço de transporte por aplicativo
Um acidente grave foi registrado no fim da manhã desta quinta-feira (9) em Umuarama, envolvendo um caminhão Ford Cargo 815, de uma empresa de alimentos, e um Ford Ecosport branco utilizado em serviço de transporte por aplicativo.
De acordo com informações apuradas no local, o caminhão seguia pela avenida Presidente Getúlio Vargas no sentido centro-bairro, enquanto o carro trafegava no sentido contrário da via.

No momento em que o caminhão tentou acessar a avenida Rolândia, na rotatória que liga as duas avenidas, ocorreu a colisão. O impacto destruiu a parte dianteira do Ecosport.
O motorista do carro, de 53 anos, inicialmente recusou atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros, mas, após alguns minutos, começou a sentir-se mal e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal.

O condutor do caminhão, de 25 anos, não sofreu ferimentos. As causas do acidente serão investigadas.
Queda e atropelamento
Um idoso, de 79 anos, sofreu uma queda de moto após atropelar um cachorro que vagava solto pela PR-323, em frente à Uvel, em Umuarama, na tarde desta quarta-feira (8). As informações são de que o motociclista acabou encaminhado ao hospital enquanto o animal segue caído às margens da pista.
O Corpo de Bombeiros de Umuarama recebeu o chamado para a ocorrência por volta das 14h30 e deslocou uma viatura do Siate ao local. As informações são de que o idoso seguia no sentido Parque de Exposições ao viaduto quanto atropelou o animal e sofreu a queda.

Com o impacto, o condutor da moto sofreu escoriações pelo corpo e precisou de encaminhamento do Siate ao Hospital Nossa Senhora Aparecida. A princípio ele não corre risco de morte. Já o animal ficou caído às margens da via, ainda vivo.
Funcionários da Uvel se prontificaram e encaminharam o animal para cuidados veterinários na Saau.
Terceiros recolheram a moto do idoso. O trecho permaneceu interrompido em meia faixa durante o atendimento médico, porém a liberação ocorreu minutos após a saída da ambulância do Siate.





