Foto: Danilo Martins/OBemdito
Dois bandidos armados fizeram 9 pessoas reféns em Umuarama durante o assalto a uma empresa na tarde desta quarta-feira (3). Entre os reféns estavam 3 crianças de 1 ano e 7 meses, 3 anos e 6 anos. O crime ocorreu por volta das 14h em uma empresa com sede na Estrada Bonfim, em frente a administração da Sociedade Rural.
Os criminosos chegaram usando máscara e chapéu, anunciaram o assalto e pediram dinheiro. Eles renderam o empresário e na sequência os funcionários. A mulher de um dos funcionários foi levá-lo para trabalhar e estava com os filhos. Todos os 6 adultos e 3 crianças foram rendidos.
Cinco adultos foram trancados em um banheiro e a mulher ficou do lado de fora com as crianças. Eles permaneceram como reféns por cerca de 40 minutos, até que um dos funcionários conseguiu pular a janela do banheiro e acionou a Polícia Militar (PM).
A dupla de bandidos levou uma picape Montana, de cor branca, 6 aparelhos celulares e a carteira de um funcionário. Além disso, obrigaram o empresário a fazer uma transferência bancária no valor de R$ 37 mil, em nome de Lorraine.
Apesar de armados com um revólver e uma pistola, os assaltantes não chegaram a ser violentos com as vítimas.
A Montana foi localizada minutos depois abandonada na Estrada Juvenal, de acesso ao Pesqueiro Lima. No veículo foram encontrados a carteira do funcionário da empresa e um simulacro de pistola que foi usado no assalto. O carro foi encaminhado para a Delegacia e posteriormente será devolvido ao proprietário.
O empresário conseguiu estornar a transferência bancária.
Confira o relato de um dos reféns:
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais