Foto: Danilo Martins/OBemdito
Dois bandidos armados fizeram 9 pessoas reféns em Umuarama durante o assalto a uma empresa na tarde desta quarta-feira (3). Entre os reféns estavam 3 crianças de 1 ano e 7 meses, 3 anos e 6 anos. O crime ocorreu por volta das 14h em uma empresa com sede na Estrada Bonfim, em frente a administração da Sociedade Rural.
Os criminosos chegaram usando máscara e chapéu, anunciaram o assalto e pediram dinheiro. Eles renderam o empresário e na sequência os funcionários. A mulher de um dos funcionários foi levá-lo para trabalhar e estava com os filhos. Todos os 6 adultos e 3 crianças foram rendidos.
Cinco adultos foram trancados em um banheiro e a mulher ficou do lado de fora com as crianças. Eles permaneceram como reféns por cerca de 40 minutos, até que um dos funcionários conseguiu pular a janela do banheiro e acionou a Polícia Militar (PM).
A dupla de bandidos levou uma picape Montana, de cor branca, 6 aparelhos celulares e a carteira de um funcionário. Além disso, obrigaram o empresário a fazer uma transferência bancária no valor de R$ 37 mil, em nome de Lorraine.
Apesar de armados com um revólver e uma pistola, os assaltantes não chegaram a ser violentos com as vítimas.
A Montana foi localizada minutos depois abandonada na Estrada Juvenal, de acesso ao Pesqueiro Lima. No veículo foram encontrados a carteira do funcionário da empresa e um simulacro de pistola que foi usado no assalto. O carro foi encaminhado para a Delegacia e posteriormente será devolvido ao proprietário.
O empresário conseguiu estornar a transferência bancária.
Confira o relato de um dos reféns:
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais