Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Jaqueline Mocelin Publisher do OBemdito

Umuarama: Criminosos armados fazem 9 pessoas reféns em assalto, incluindo 3 crianças

Bandidos obrigaram o empresário a fazer uma transferência bancária no valor de R$ 37 mil, mas ele conseguiu estornar. Uma Montana levada foi abandonada em uma estrada

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama: Criminosos armados fazem 9 pessoas reféns em assalto, incluindo 3 crianças
Jaqueline Mocelin - OBemdito
Publicado em 3 de novembro de 2021 às 16h39 - Modificado em 4 de novembro de 2021 às 16h32
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Dois bandidos armados fizeram 9 pessoas reféns em Umuarama durante o assalto a uma empresa na tarde desta quarta-feira (3). Entre os reféns estavam 3 crianças de 1 ano e 7 meses, 3 anos e 6 anos. O crime ocorreu por volta das 14h em uma empresa com sede na Estrada Bonfim, em frente a administração da Sociedade Rural.

Os criminosos chegaram usando máscara e chapéu, anunciaram o assalto e pediram dinheiro. Eles renderam o empresário e na sequência os funcionários. A mulher de um dos funcionários foi levá-lo para trabalhar e estava com os filhos. Todos os 6 adultos e 3 crianças foram rendidos.

Cinco adultos foram trancados em um banheiro e a mulher ficou do lado de fora com as crianças. Eles permaneceram como reféns por cerca de 40 minutos, até que um dos funcionários conseguiu pular a janela do banheiro e acionou a Polícia Militar (PM).

A dupla de bandidos levou uma picape Montana, de cor branca, 6 aparelhos celulares e a carteira de um funcionário. Além disso, obrigaram o empresário a fazer uma transferência bancária no valor de R$ 37 mil, em nome de Lorraine.

Apesar de armados com um revólver e uma pistola, os assaltantes não chegaram a ser violentos com as vítimas.

A Montana foi localizada minutos depois abandonada na Estrada Juvenal, de acesso ao Pesqueiro Lima. No veículo foram encontrados a carteira do funcionário da empresa e um simulacro de pistola que foi usado no assalto. O carro foi encaminhado para a Delegacia e posteriormente será devolvido ao proprietário.

O empresário conseguiu estornar a transferência bancária.

Confira o relato de um dos reféns:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.