Homem está internado no HUOP, em Cascavel (Foto José Fernando Ogura/AEN)
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) confirmou nesta terça-feira (7) que está monitorando um caso suspeito de intoxicação por metanol em um homem de 54 anos, morador de Cafelândia. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da instituição.
De acordo com nota do hospital, o paciente deu entrada no fim da tarde de segunda-feira (6) apresentando tontura, dificuldade de coordenação motora, turvação visual e vômitos — sintomas compatíveis com intoxicação pela substância. Durante o atendimento, ele relatou ter ingerido bebida alcoólica destilada no último sábado (4), em Cascavel.
O HUOP informou que o caso está sendo acompanhado pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox), responsável por orientar as equipes médicas sobre a conduta clínica, realizar a notificação ao Ministério da Saúde e disponibilizar o antídoto utilizado nesses casos.
Por meio da assessoria, o hospital destacou que segue as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, por isso, não divulgará o estado de saúde do paciente. A instituição também afirmou que não emitirá boletins diários sobre a evolução do caso.
O HUOP é uma das quatro unidades de referência do CIATox no Paraná, que orienta equipes médicas e acompanha casos de intoxicação por metanol registrados em diferentes regiões do estado.
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais