Homem está internado no HUOP, em Cascavel (Foto José Fernando Ogura/AEN)
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) confirmou nesta terça-feira (7) que está monitorando um caso suspeito de intoxicação por metanol em um homem de 54 anos, morador de Cafelândia. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da instituição.
De acordo com nota do hospital, o paciente deu entrada no fim da tarde de segunda-feira (6) apresentando tontura, dificuldade de coordenação motora, turvação visual e vômitos — sintomas compatíveis com intoxicação pela substância. Durante o atendimento, ele relatou ter ingerido bebida alcoólica destilada no último sábado (4), em Cascavel.
O HUOP informou que o caso está sendo acompanhado pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox), responsável por orientar as equipes médicas sobre a conduta clínica, realizar a notificação ao Ministério da Saúde e disponibilizar o antídoto utilizado nesses casos.
Por meio da assessoria, o hospital destacou que segue as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, por isso, não divulgará o estado de saúde do paciente. A instituição também afirmou que não emitirá boletins diários sobre a evolução do caso.
O HUOP é uma das quatro unidades de referência do CIATox no Paraná, que orienta equipes médicas e acompanha casos de intoxicação por metanol registrados em diferentes regiões do estado.
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos
A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…
Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…
Um homem de 37 anos ficou gravemente ferido após ser atacado com um facão na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais