Homem está internado no HUOP, em Cascavel (Foto José Fernando Ogura/AEN)
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) confirmou nesta terça-feira (7) que está monitorando um caso suspeito de intoxicação por metanol em um homem de 54 anos, morador de Cafelândia. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da instituição.
De acordo com nota do hospital, o paciente deu entrada no fim da tarde de segunda-feira (6) apresentando tontura, dificuldade de coordenação motora, turvação visual e vômitos — sintomas compatíveis com intoxicação pela substância. Durante o atendimento, ele relatou ter ingerido bebida alcoólica destilada no último sábado (4), em Cascavel.
O HUOP informou que o caso está sendo acompanhado pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox), responsável por orientar as equipes médicas sobre a conduta clínica, realizar a notificação ao Ministério da Saúde e disponibilizar o antídoto utilizado nesses casos.
Por meio da assessoria, o hospital destacou que segue as normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, por isso, não divulgará o estado de saúde do paciente. A instituição também afirmou que não emitirá boletins diários sobre a evolução do caso.
O HUOP é uma das quatro unidades de referência do CIATox no Paraná, que orienta equipes médicas e acompanha casos de intoxicação por metanol registrados em diferentes regiões do estado.
Equipe especializada de Curitiba foi acionada para averiguar possível presença de explosivos no imóvel onde…
Polícia Civil localizou nesta sexta-feira (21) dois suspeitos pelo duplo homicídio de Letycia Garcia Mendes…
Simepar prevê máxima de 20°C nesta sexta-feira (21), sem chuva; temperaturas podem chegar aos 35°C…
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Este site utiliza cookies
Saiba mais